Especiais/Viagem e Turismo

(30/11/2013) - Fórum barretense destaca os desafios para atrair turistas ao município

Com foto Sem Foto

Empresários e convidados participaram do encontro nesta semana
Talita Costa

Empresários barretenses participaram, nesta semana, do 5º Fórum de Turismo. O evento destacou a evolução e os desafios que o setor enfrentará para atrair turistas de todo o país para a terra do rodeio.

O gerente regional  do Sebrae Barretos, Rogério Volpini, afirmou que a participação de todos os setores em prol do turismo é o amadurecimento do Projeto do Roteiro Turístico de Barretos (Projetur). “Isto se deve ao envolvimento de todos os parceiros e a seriedade das empresas que participam do projeto”.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Adriano Santos, com o lançamento do Catálogo do Roteiro Turístico neste ano, Barretos já está confirmado à participação de cinco das principais Feiras de Turismo do país em 2014. “Além da apresentação institucional, faremos a comercialização dos atrativos da cidade”, ressaltou.

Números expressivos da evolução do turismo local foram expostos pelo consultor de turismo, Carlos Alberto Leal. Segundo ele, o valor estimado em investimentos na área é de 1,3 milhão, entre 2010 a meados de 2013. Para os próximos quatro anos, a expectativa é que o valor seja de R$ 5 milhões. Este dado une investimentos do Sebrae, prefeitura municipal, parceiros e empresários que integram o Projetur. “Em 2010, os atrativos receberam cerca de 3,2 mil visitas por mês, neste ano estão ocorrendo em média de 7,5 mil visitas/mês, e nossa expectativa é que até o final de 2013 registremos cerca de 100 mil visitas nestes empreendimentos”, explicou o consultor de turismo Leal.

O coordenador de turismo do Sebrae/SP, Cássio Santos, citou exemplos e sugestões para a  promoção e comercialização de destinos turísticos, “para o turista escolher Barretos como destino, tem que existir atratividade”, mencionou.

Os empresários interessados em saber mais sobre o projeto de turismo e aderir ao programa, pode entrar em contato com o escritório regional do Sebrae Barretos, pelo telefone (17) 3323-2899 com a analista  Margareth Kavaguti.


Imprimir