Esporte/Futebol

(24/12/2015) - Técnico elogia desempenho do Barretos após vitória em jogo-treino

Com foto Sem Foto

VITÓRIA: BEC realizou primeiro jogo-treino diante do Sertãozinho no Frigorífico. Outros três testes acontecerão em janeiro
Tininho Júnior

Após vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho, com gol do atacante Robinho, o Barretos Esporte Clube encerrou o primeiro ciclo da pré-temporada. Foram 15 dias de treinamentos, com atividades físicas, técnicas e com bola, que proporcionaram a preparação ao jogo-treino.

O técnico Vilson Tadei avaliou o amistoso e afirmou que a movimentação foi importante para o elenco barretense, composto por 17 jogadores. “É mais observação para ver o que temos pela frente. Trata-se de um jogo, portanto, é sempre bom ter um bom desempenho”, contou. O diretor José Reinaldo Borges acompanhou o confronto e destacou a participação barretense no encontro.

“Foi bom, bastante equilibrado e movimentado, e o Sertãozinho veio com uma boa equipe. No primeiro tempo o Barretos dominou, que teve gol do Robinho, após rebote do pênalti. Já nos segundo tempo, as equipes se modificaram e caiu um pouco o padrão, com o Sertãozinho foi um pouco melhor. Foi muito bom o teste”, explicou. O dirigente afirmou que, entre os jogadores contratados, o volante Luiz Mário não participou e o atacante Jorge Preá realizou trabalhos específicos de reforço muscular na academia”, contou.

No período de folga do elenco barretense, a diretoria do Touro do Vale atuará para buscar reforços pontuais visando a montagem para a série A-2. “Manteremos contato com o Tadei, vamos conversar e se surgirem bons nomes neste período, mesmo em recesso, analisaremos e a tendência é chegar três a quatro jogadores para a lista da primeira partida, que vai até dia 22 de janeiro”, concluiu José Reinaldo Borges.

Ito Roque, treinador do Sertãozinho, afirmou que o jogo-treino foi importante. “Acho que é um trabalho importante para os dois times, porque o campeonato inicia na mesma data e ajuda a analisar o encaixe da equipe. E posteriormente, na volta em janeiro, já começar a formatar uma equipe para a estreia no campeonato”, disse.

O elenco do Barretos Esporte Clube entrou em período de folga, devido às festas de final de ano, e retorna no dia 4 de janeiro. 


Imprimir