Especiais/Vitrine

(29/01/2017) - Sindicato da Construção Civil é reinaugurado em Barretos

Com foto Sem Foto

Fachada do Sindicato: Avenida 13, entre Ruas 22 e 20, número 826, Centro
Divulgação

A cerimônia de entrega da obra de revitalização e ampliação da sede administrativa do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Barretos aconteceu na noite de sexta-feira (20) e contou com a presença de sindicalistas e convidados.

A nova sede recebeu reforma da fachada com rampa de acessibilidade, nova recepção, duas novas salas de atendimento, sala multiuso, novos banheiros com acessibilidade e nova copa. O SITICOM conta com convênios de saúde como: Hospital São Jorge, Farmácia São Lucas, Convênios ondontolólicos, Ótica Disnei, Pró-Segurança, Cabeleireiro Weverton Luciano Leite, Colônica de férias da FETICOM/SP e atendimento jurídico na sede do sindicato. “Comemoramos mais uma conquista patrimonial da nossa categoria no sentido de fortalecer nossa atuação sindical em defesa dos interesses da classe.” - destaca o presidente Dediê Santos “Cocada”.

Para Ademar Rangel da Silva, presidente da FETICOM/SP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo), os trabalhadores da construção merecem uma diretoria forte e com líder a frente. “Estamos recomeçando o trabalho do sindicalismo que teve início em 1941 nesta cidade e vamos continuar crescendo e se fortalecendo representando os trabalhadores.” - frisa.

O vereador Raphael Dutra (PSDB) destaca o momento de celebração e união dos diretores do sindicato. “Parabenizo pelos investimento no trabalhador e na reforma desta sede para acolher o trabalhador que é sofredor. A gente precisa valorizar estas pessoas. A fiscalização dos sindicatos evita acidentes, inclusive mortes.” - salienta.

Carlos Vicente “Carlão da Força”, presidente do Sindicato da Alimentação de São Paulo e Região, relata que os sindicalistas estão presentes na vida do trabalhador de forma econômica e financeira. “Sentimos na pele o que está acontecendo em nosso país e não estamos vendo uma luz no fim do túnel. A entrada de Michel Temer não fez cair o desemprego como foi prometido e essa crise política está afetando os trabalhadores. O trabalho dos sindicalistas estáligado na manutenção da dignidade e de salários justos.” - ressalta ele.

Durante a cerimônia, Mariê Lavanini recebeu homenagem em nome de seu pai e Geni Bozani recebeu homenagens pela luta de seu marido pelos direitos dos trabalhadores da construção civil. Estiveram ainda presentes na solenidade de reinauguração da sede do sindicato: vereador João Roberto dos Santos (PSDB); gerente regional do Ministério do Trabalho, Mário Henrique Scannavino; gernete financeiro do North Shopping Barretos, Denisson Barbosa; o xeique da mesquita muçulmana, Mohanad Mostufa Alhseen; e o presidente eleito do Rotary Club de Barretos, Thiago Souza.


Imprimir