Especiais/Viagem e Turismo

(02/02/2019) - Turistas têm opções variadas para descanso durante o carnaval

Com foto Sem Foto

RECEPÇÃO: Caraíva, na Bahia, tem excelentes opções em restaurantes e hospedagens
Divulgação

Os turistas têm opções variadas no Brasil se optarem por descansar durante o Carnaval. A festa popular neste ano acontece em março, mas já é hora de escolher o roteiro entre família ou com amigos, montar o orçamento e desfrutar do que o país tem de me­lhor.

BAHIA: No litoral sul está Caraíva, um dos destinos para quem de­seja relaxar neste perío­do. A antiga vila de pes­cadores é, sem sombra de dúvida, um dos rotei­ros mais bonitos do Bra­sil, com opções excelen­tes de restaurantes e de hospedagem. Possui rios e praias paradisíacas e totalmente preservadas. O turista tem a possi­bilidade de fazer um passeio para conhecer a aldeia Pataxó de Barra Velha, localizada dentro do Parque Nacional de Monte Pascoal, distante a apenas seis quilôme­tros da cidade.

ILHA DO CARDO­SO: No extremo sul do litoral paulista, há outra opção de turismo para quem não se interessa pelo carnaval, a Ilha do Cardoso. A 260 km de São Paulo, a ilha é loca­lizada em Cananéia, e quase todo seu território está no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, área de proteção ambiental. Toda essa proteção se justifica em suas intoca­das praias, cachoeiras, trilhas e piscinas natu­rais.

VISCONDE DE MAUÁ: No alto da serra da Mantiqueira, encon­tra-se mais uma exce­lente opção para quem pretende escapar do Carnaval. Visconde de Mauá, ou simplesmen­te Mauá, é um distrito da cidade fluminense de Resende, localizado a uma altitude de 1.200 metros, que garante um clima ameno. O local é ideal para quem procura se afastar um pouco do caos das grandes cida­des, especialmente nesta época tão agitada do ano na maior parte do Brasil.

NORONHA: É uma ilha paradisíaca e famo­sa em todo o Brasil, que além da certeza de bom tempo, oferece ao turista grande oportunidade de contato com a natureza. Declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade em 2001, a ilha agrada tanto àque­les que buscam apenas sossego, como também quem pratica esportes aquáticos, como o mer­gulho submarino e o surf. (fonte: ViajaNet).


Imprimir