Especiais/Viagem e Turismo

(30/03/2019) - Circuito das Águas no interior paulista encanta por beleza e história

Com foto Sem Foto

DESCANSO: Águas de Lindóia é indicada para turista que procura descanso e tranquilidade
Divulgação

Circuito das Águas é uma rota turística com­posta por nove pequenas cidades do interior paulis­ta conhecidas por diversos motivos: suas histórias, seus artesanatos, pelo eco­turismo e turismo rural e até mesmo por suas estân­cias de águas termais. São destinos que combinam muito bem com um rotei­ro de final de semana ou de um feriado prolonga­do.

ÁGUAS DE LINDÓIA: O calendário da cidade está sempre cheio de even­tos. É muito conhecida pelo Balneário Municipal que oferece momentos de tranquilidade, relaxamen­to e lazer. Outros passeios são indicados aos turistas como conhecer a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Praça Adhe­mar de Barros, trilha de ecoturismo, Rancho São Nicolau e Sítio Monte Alegre.

AMPARO: Com uma convidativa topografia montanhosa e qualida­des arquitetônicas tom­badas pelo Condephaat, Amparo conta sua histó­ria através dos casarios preservados no centro da cidade, dos edifícios de tradição clássica e das casas das fazendas da época áurea do café. O turismo rural se destaca pela visitação a estas an­tigas fazendas do muni­cípio.

SOCORRO: Localiza­da a 138 quilômetros da capital, a cidade é um bom destino para quem deseja fazer compras, atividades de aventura ou descansar. Embora ofereça atrações o ano inteiro, Socorro é ainda mais interessante no mês de agosto, quando as co­memorações da Festa da Padroeira, Nossa Senho­ra do Perpétuo Socorro e da Festa do Morango, colocam o município em festa todos os finais de semana. Por fazer parte de um programa de tu­rismo acessível, o muni­cípío também é um bom destino para cadeirantes e pessoas com mobilida­de reduzida.

SERRA NEGRA: Pos­sui características climá­ticas iguais aos da Serra da Mantiqueira. Ela é considerada a Estância Hidromineral mais fre­quentada e a mais ba­dalada do Circuito das Águas Paulista, sendo bastante visitada pelos turistas de todos os lu­gares por causa do seu clima ameno durante o ano todo. Uma das maio­res referências é o turis­mo de compras em um Shopping a céu aberto. A cidade oferece uma ex­celente infraestrutura de hospedagem e atividades de lazer bem organizada, além do turismo de ne­gócios bem presente na região.


Imprimir