Especiais/Viagem e Turismo

(27/04/2019) - Joinville integra roteiro especial para conhecer Santa Catarina

Com foto Sem Foto

RECEPÇÃO: Pórtico de Joinville é um dos cartões postais da cidade catarinense
Guia da Semana

Joinville  é uma  excelente opção para quem decidir por roteiro turístico no sul do país. O município catarinenss encanta pela beleza, diversidade cultural e de atrativos.  Em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, os turistas poderão visitar museus, espaços abertos, fazer turismo rural e de aventura.

PÓRTICO: É um dos principais cartões-postais e tem construção influenciada pelas culturas alemã e holandesa. O monumento é de 1979 e abriga hoje um escritório da Secretaria de Turismo.

MIRANTE: Proporciona uma das vistas mais lindas e em todos os ângulos da cidade. Localizado praticamente no centro, dá pra avistar lá de cima até mesmo o mar. Carros não são permitidos, mas dá pra subir de ônibus, táxi ou bicicleta.

RUA DAS PALMEIRAS:  Mudas vindas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro deram origem à Rua das Palmeiras de Joinville, uma das mais bonitas da cidade, cercada por diversas “colunas de árvores”. Hoje esse calçadão entre as ruas Rio Branco e do Príncipe levam ao Museu Nacional de Imigração e Colonização.

MUSEU DE ARTE: Localizado num belo casarão às margens de um lago, tem um acervo permanente e recebe exposições itinerantes. O gramado do lado de fora do Museu é um convite  a um piquenique ou pra curtir os dias de sol.

TURISMO RURAL:  A Estrada Bonita, como o próprio nome sugere, encanta pelas belezas naturais, gastronomia e preservação do local. No roteiro estão incluídos recantos para pescaria, trilhas e riachos, além de hospedagem. A Estrada Bonita é referência no turismo rural da região.

PASSEIO DE BARCO: Um dos pontos altos de programação em Joinville é o passeio no Barco Príncipe que navega pela Baía da Babitonga até a cidade histórica de São Francisco do Sul, no litoral catarinense.


Imprimir