Especiais/Viagem e Turismo

(04/05/2019) - Cidades turísticas de Goiás são diferenciais para lazer, cultura e descanso

Com foto Sem Foto

CULTURA: Cidade de Pirenópolis é um registro histórico formado por casarões antigos
Divulgação

As cidades turísticas de Goiás encantam pe­los seus diferenciais que envolvem o lazer, cultura e descanso aos visitantes. Alguns mu­nicípios também são especializados no tu­rismo de aventura que vem ganhando cada dia mais adeptos. O estado também é bem conhecido pelas suas águas termais, espe­cialmente procuradas por turistas que visi­tam Caldas Novas. E pela vasta opção entre cachoeiras, grutas e trilhas, peculiaridades da cidade de Formosa.

PIRENÓPOLIS: Tombada como con­junto arquitetônico, urbanístico, paisagís­tico e histórico pelo IPHAN, Pirenópolis é um registro da his­tória de Goiás, com seus casarões e cons­truções antigas de seu Centro Histórico. A cidade, que recebe grandes festivais de gastronomia, litera­tura, cinema e festas religiosas, é um dos destinos preferidos de fins de semana e feriados prolongados para os moradores de Goiânia e Brasília.

CALDAS NOVAS: É nacionalmente co­nhecida por suas águas termais que compõem o maior manancial hi­drotermal do mundo e recebem mais de qua­tro milhões de turis­tas por ano, do país e estrangeiros. Caldas Novas é a quarta cida­de turística não-capi­tal do Brasil, e possui o maior polo hotelei­ro de Goiás. A cidade também abriga o Par­que Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cacho­eiras, abrindo espaço para o ecoturismo e o turismo de aventura.

FORMOSA: Para os aventurei­ros, Formosa é um mundo a ser desbra­vado: grutas, cachoei­ras, quedas livres, tri­lhas, e rampas de voo livre vão fazer você sentir um gostinho de adrenalina como nunca antes. A cidade abriga o Salto do Iti­quira, o maior do Pla­nalto Central, e o Vale do Paranã, palco do campeonato mundial de voo livre. Também sedia campeonatos es­peciais de Jet Ski e es­portes aquáticos.

CAIAPÔNIA: Cachoeiras e morros fazem da cidade um destino para os que gostam de aventura. Para quem curte rapel em cachoeira, moutain bike e caminhadas em trilhas, as cachoeiras da Samambaia e da Abóbora são paradas obrigatórias. A cidade também abriga outras belezas naturais, como o Morro do Gigante Adormecido, que lem­bra um rosto humano de perfil. (com infor­mações do site goiano curtamais)


Imprimir