Social/Colunão

(11/06/2019) - Exposição de Conceição Apparecida Ribeiro Borges, no North Shopping

Com foto Sem Foto

Conceição Apparecida Ribeiro Borges, no North Shopping
Tininho Junior

O homem sem educação, por mais alto que o coloquem, fica sempre um subalterno.

01 – AGENDA

Hoje, 11 de junho/19, é o Dia do Educador Sanitário; Dia da Marinha Brasileira; Dia da Batalha Naval do Riachuelo (1865); Dia do Almirante Barroso; Dia da morte, aos 79 anos, de Luiza Cardilo Monteiro de Barros, esposa de João Monteiro de Barros Filho (2017); e Dia de São Barnabé. Lua: crescente.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1877 chegou o Pe. Henrique Sassi, seu primeiro vigário; em 1910 o Hotel das Laranjeiras se transferiu da rua 14, esquina 25, para a rua 16, esquina 15; em 2004 foi inaugurado por Dom Antônio Gaspar, a sede própria da Cúria Diocesana e Centro Pastoral.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 1962 Antonio Anuar Atiê (falecido em 10.09.13) ingressou no Banco do Brasil, e aposentou-se como gerente em 01.08.94, constituindo-se em um dos raríssimos casos de funcionários que fizeram carreira sem nunca ter saído de sua cidade (há 57 anos).

04 – TEMAS

Festa na abertura da rua 24; Rejeição da denúncia para cassar o mandato do prefeito; Proibição de venda de títulos públicos; Apreensão de veículos furtados. Estes foram alguns dos temas de sábado, 8, do programa A Verdade Total em Tempo Real, na O Diário Independente FM e Redes Sociais de O Diário de Barretos.

05 – PRESENÇAS

Estiveram conosco no programa em questão: Luís Carlos Diniz Buch, Nestor Leonel dos Santos, João Monteiro de Barros Neto, Renato Peghim, Dr. Luiz Lotfallah Miziara e Dr. Matheus Domingues Girardi, com a retaguarda técnica de Cleber Carvalho, André Almeida Teixeira e Gabriel Dias. Das 10h00 às 11h30.

06 – MATRIMÔNIO

As famílias de José Moccia Júnior-Maria Hermínia e João Monteiro de Barros Neto-Eloisa Helena estarão unidas a partir de sábado, 15, com o matrimonio dos seus filhos Rodrigo Moccia e Lara Monteiro de Barros, às 18h00. Na Catedral Metropolitana N.S. Aparecida, em Brasília. Rodrigo e Lara serão muito felizes.

07 – CURSOS

Uma 2ª feira, ontem, marcada pelo encerramento de dois cursos do Senar-SP. O do Proer, no Instituto Federal de Barretos, ministrado por Antonio Fernando Bortolotto, e de Olericultura Orgânica, no Sitio Santa Helena, em Jaborandi, com Edinaldo Barbosa de Souza. Apoiados pelo Sirvarig de Barretos e Região.

08 – ATIVOS

Conselho de Curadores da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor de Barretos, tem reunião hoje, às 10h00, no Pavilhão Sandy e Júnior. Na pauta constam: Venda de ativo imobilizado; e Alteração de endereço da filial de Macapá. Convocação é do presidente Henrique Duarte Prata.

09 – RESUMO

Reunião do Rotary Club; Reunião do Clube Recanto dos Lagos; Exposição de Conceição Apparecida Ribeiro Borges, no North Shopping; Exposição de 9 artistas plásticos, na Galeria Zattiti; Exposição de Cristina Milan, no Unifeb. Nesta 3ª feira, em Barretos, onde o comércio estará aberto até às 22h00 com show no calçadão.

10 – MUDANÇA

Logo depois de se mudarem para a nova casa, na roça, a Gasparina, menina já bonita, porém, burra, ligou para seu avô:

- Oi vô! Nós já mudamos.

- E que tal a nova casa, Gasparina?

- É o maior barato, vô! Tem um quarto só para mim. Só o coitado do papai é que tem de continuar dormindo com a mamãe!


Imprimir