Especiais/Agronegócio

(11/06/2019) - Sindicato Rural promove debate sobre produção de cana-de-açúcar

Com foto Sem Foto

AGRO: Proprietários terão informações estratégicas do setor e da cadeia produtiva da cana-de-açúcar
Divulgação

O Sindicato Rural do Vale do Rio Grande promove no dia 13 de junho, a partir das 14 horas, o painel “Custo de produção de cana-de-açúcar”. O debate é voltado a produtores, fornecedores de cana de Barretos e região e terá a presença de técnicos de Piracicaba. O objetivo é descrever os coeficientes físico-econômicos e típicos das propriedades da região para determinar estrutura organizacional da atividade.

Na oportunidade, o grupo de técnicos e produtores deverá construir um sistema de produção em que será montada uma planilha de custos de insumos e receita. A partir da experiência de cada produtor, o objetivo é chegar ao custo de produção médio da cana-de-açúcar na região de Barretos.

Segundo os organizadores, as informações não serão tratadas individualmente e nem os dados particulares serão repassados a terceiros. O custo de produção que se chegar ao final da reunião, para o tamanho de propriedade típica definido pelos participantes, será revisado antes de ser divulgado. O presidente do Sindicato Rural, Cyro Penna Júnior, destacou a importância da participação dos fornecedores de cana. “Somente sabendo o quanto o fornecedor de cana gasta de fato para tocar a atividade,é que poderemos subsidiar as ações para defendermos propostas de políticas públicas para o setor sucroalcooleiro”, disse o presidente. 


Imprimir