Social/Colunão

(17/07/2019) - Tradicional homenagem ao Empresário do Ano será no sábado

Com foto Sem Foto

Evento será no Espaço Berrantão do Parque do Peão
Divulgação

O segredo da vida alegre e feliz, é estar em paz com Deus e com a natureza.

01 – AGENDA

Hoje, 17 de julho/19, é o Dia do Protetor da Floresta; Dia da morte, no Colégio dos Jesuítas, em Salvador (BA), do Pe. Antonio Vieira (1697); Dia em que o ator negro, Grande Otelo, recebeu o título de Cidadão Paulistano (1978); e Dia do Bem-Aventurado Inácio de Azevedo. Fase da lua: cheia.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1909 foi dada a bênção da capela de N.S. do Rosário; em 1932 já eram 352 voluntários para revolução; em 1941 casaram-se Domingos Gallego-Eutália; em 1957 casaram-se Dr. Wilson Palma da Rocha-Terezinha; em 1960 casaram-se Moacir Ribeiro Rosa-Ruti Neuza.

03 –HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 1961 casaram-se José de Carvalho-Maria Augusta; em 2006 morreu, aos 103 anos, Verissimo Costa Júnior, o Nenê Costa; em 2011 morreu, aos 68 anos, José Parassú Camargo de Carvalho; ainda em 2011 morreu, aos 78 anos, o Dr. Ubirajara Macedo de Paula. Reminiscências.

04 – CASAMENTOS

Barretenses que estão festejando hoje, feliz união: Fernando Bachega Filho-Célia (48 anos – Bodas de Granito), Dr. Luiz Ovídio Luz Boro-Valéria (43 anos – Bodas de Azeviche), Rodrigo Geraldo Eiras-Letícia (15 anos – Bodas de Cristal) e Dr. Fábio Luiz Ferreira Scannavino-Camila (9 anos – Bodas de Opala). Gente que queremos bem.

05 – POSSE

Reeleito recentemente (está no cargo desde 21.07.18) para o seu 2º mandato como venerável mestre da Loja Maçônica Fraternidade Paulista de Barretos, o engenheiro Ricardo José Pereira Gomes será empossado hoje. Durante sessão magna de posse em seu templo. O mandato continua sendo de 1 ano.

06 – HOMENAGEM

Considerada como o “Oscar” da sociedade barretense, a já tradicional homenagem ao Empresário do Ano e às empresas escolhidas na pesquisa de preferência e popularidade, promovida pela Acib, será no próximo sábado, 20, a partir das 19h00, no Espaço Berrantão do Parque do Peão. Com jantar e show.

07 – CINEMA

Na promoção “Semana do Cinema Italiano”, da Academia Barretense de Cultura, está programado o filme de 1948, “Ladrão de Bicicleta”. Direção de Vitório de Sica, com Enzo Staiola e grande elenco. A partir das 19h30, em sua sede, com comentários de José Henrique de Freitas e Marcos Valério Diamantino.

08 – PEDREIRO

Começa hoje e será encerrado sábado, 20, na Fazenda Água Fria, em Colômbia, mais um curso do Senar-SP, sobre Pedreiro. Com uma carga de 32 horas, ministrado por VirgilioPitton, coordenado por Nestor Leonel dos Santos e apoio do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande de Barretos e Região.

09 – RESUMO

Banda Nova Era, de São José do Rio Preto, no espaço de lazer do Rio das Pedras, com entrada gratuita para os sócios; Exposição Agropecuária, 51ª edição, no Recinto Paulo de Lima Corrêa; Férias Animadas, na praça de esportes do Grêmio Literário e Recreativo. Nesta 4ª feira do Julho Verde, em Barretos.

10 – AVIÃO

Em um avião indo para Nova York, a comissária se dirigiu à Gasparina, sentada na primeira classe, e pediu que ela se mudasse para a classe econômica, pois a passagem dela não valia para aquele local. A Gasparina protestou:

- Eu estou indo para Nova York e não vou sair daqui.

Não querendo confusão com a Gasparina, a comissária pediu socorro para o piloto. Em dois minutos a Gasparina mudou de lugar sem reclamar. Surpresa a comissária perguntou ao piloto como ele conseguiu:

- Foi fácil, comissária. Eu apenas disse para a Gasparina que a primeira classe não estava indo para Nova York.


Imprimir