Especiais/Gastronomia

(18/07/2019) - Receita de risoto é ideal para dias frios

Com foto Sem Foto

PRATICIDADE: Maria Helena Sartori afirma que a receita é fácil e clássica. Alimentos frescos como a nata, os tomates e o cheiro verde dão toque especial
Jac Brito

A rica gastronomia mundial reúne histó­rias e sabores. Uma das mais conhecidas é o “Risotto Alla Milane­se”, criado em Milão, no ano de 1574, pelas mãos do mestre Valério de Fiandra, responsável pelos vitrais da cate­dral Duomo di Milano.

Mas independente da história, nascia nes­se momento, o prato para inovar as refei­ções em reuniões espe­ciais. “Para sairmos da rotina, decidimos fa­zer a receita de risoto para colocar a conversa em dia com as amigas e harmonizar com um bom vinho”, conta Ma­ria Helena Sartori.

“A receita é muito fácil e encarar o desa­fio de misturar outros ingredientes faz dessa experiencia na cozinha, algo apaixonante”, fi­naliza.

RISOTO
 

INGREDIENTES:

2 xícaras de chá de arroz arbóreo, 1 vidro de palmito, 1 vidro de champignon, 2 tomates sem pele, ½ xícara de chá de nata fresca, 200 ml de vinho branco seco, 200 g de parmesão ralado, 2 caldos de galinha ou legumes para 1 litro de água, 1 cebola, 1 colher de azeite.

MODO DE PREPARO:

Em uma panela grande, aqueça o azeite e doure a cebola. Tem­pere com um pouco de sal. Mexa sempre até que a cebola fique transparente, começando a dourar. Coloque o arroz arbóreo, tem­pere com sal e pimenta e mexa bem. Leve o vinho e mexa até evaporar, depois coloque conchas da água fervente aos poucos e continue mexendo até o arroz ficar al dente. Depois coloque o tomate e o palmito e o champignon picado em cubinhos. Decore o prato e bom apetite!


Imprimir