Especiais/Viagem e Turismo

(20/07/2019) - Clima ameno é convite para conhecer as belezas de Holambra

Com foto Sem Foto

RECEPÇÃO: Portal de Holambra é cartão postal na cidade das flores
Divulgação

Holambra é considerada a capital das flores e uns dos destinos mais românticos e charmosos do estado de São Paulo. O clima ameno, belas paisagens e gastronomia, são os diferenciais da cidade formada por imigrantes holandeses. O nome é derivado da junção das palavras Holanda e América do Sul. Está localizada a 135 km de São Paulo e por isso, oferece a facilidade de visitas aos finais de semana.  Famosa pela Expoflora, que atrai milhares de turistas em setembro, a cidade tem muitos outros motivos para visita em qualquer época do ano.

PORTAL DE HOLAMBRA: Foi inaugurado em 2004 e recebe os visitantes com boas vindas, têm como destaque a arquitetura típica holandesa sendo uns dos portais mais bonitos das cidades do interior paulista, feito em tijolinhos e com enormes janelas.

CAMPO DE FLORES: Passeio programado pelas agências de turismo, mostra aos visitantes a beleza das rosas, crisântemos, gérberas, girassóis, tulipas entre outras espécies florais. Durante a Expoflora, é possível conhecer os locais de ônibus ou caminhando.

MUSEU HISTÓRICO: Contém a história de Holambra através de réplica de uma moradia ocupada pelos primeiros imigrante. Também são expostos objetos e maquinários antigos e um acervo de mais de 2 mil fotos contando toda a história da cidade desde o início da colonização.

DECK DO AMOR: Inspirado na tradição francesa de colocar cadeados em uma ponte, em Paris, o Deck do amor já conta com milhares de unidades dos objetos. Alguns cadeados são rústicos e  outros já estão decorados e personalizados. É comum ver casais trancando seus cadeados no deck e em seguida jogando as chaves na água. Além do local para se colocar os cadeados, o deck é favorecido pela paisagem,  flores e até por uma trilha sonora romântica.


Imprimir