Esporte/Rodeio

(20/08/2019) - Mato-grossenses se classificam para o rodeio internacional

Com foto Sem Foto

RODEIO: Equipe que representou Mato Grosso conquistou o título interestadual
Tininho Junior

O primeiro final de semana de competições da 64ª Festa do Peão de Barretos foi marcado pelo título de Mato Grosso no Rodeio Interestadual, somando 326,5 pontos, contra 258,75 de São Paulo. No total, 16 equipes que representaram várias partes do país disputaram ponto a ponto a vitória, que garantiu aos campeões vagas no Barretos International Rodeo. Na quinta-feira (22), a competição internacional começa com os principais nomes do país e do exterior nas montarias em touro.

O time de Mato Grosso é formado por cinco competidores e no domingo, chegou ao título com os peões Rafael Silvio de Oliveira, 25 anos, de Ponte Preta-MT; Sebastião Marcos Moreira, 24 anos, de Água Boa-MT; Lucas Gonçalves Rodrigues, 25 anos de Vila Rica-MT e Sandro Batista da Silva, 20 anos, de Ponte Preta-MT.Emocionado, um dos mais experientes do grupo, Lucas Gonçalves, falou da alegria de vencer um rodeio em Barretos. “A sensação é a melhor que existe de estar em Barretos, sendo campeão Interestadual e agora chegar para a disputa do Rodeio Internacional”, afirmou o campeão.

TRÊS TAMBORES

Pelo Campeonato Barretos, na categoria feminina, a amazona Mayana Cinesi Muniz, de Mendonça (SP), ficou com o título da competição. Na disputa mirim da modalidade o jovem Manoel Godoi Ribas, de Paraíso (SP), levou a melhor na disputa e terminou em primeiro lugar.

TEAM PENNING

O título ficou com o trio Alexandre Plentz Fraga (Ribeirão Preto), Dion Pablo Diogo (Batatais) e Paola Assunção Gomes (Barretos). Na modalidade, os participantes precisam separar os bezerros que estão identificados com um número e levá-los para um cercado. Vence a equipe que concluir a prova em menor tempo.

WORKING PENNING

O competidor Toni Quel, de Guaraci (SP), foi o campeão do Campeonato Barretos. A modalidade possui as mesmas regras do Team Penning, porém é disputado por uma só pessoa com um só cavalo.


Imprimir