20 de Outubro de 2019 | 05:55:23

20 de Outubro de 2019 | 05:55:23

17/04/2012 | Esporte / Crônica

Agora é mata-mata no Paulistão

Por Fernando Carvalho

Após a última rodada realizada neste final de semana, ficaram definidas as oito equipes classificadas para a próxima fase e os confrontos nas quartas-de-final do Paulistão 2012. No próximo domingo, dia 22, os jogos serão: Corinthians x Ponte Preta, São Paulo x Bragantino, Guarani x Palmeiras e Santos x Mogi Mirim.

O Corinthians terminou essa primeira fase como líder, com 46 pontos, ultrapassando o São Paulo (43), ao vencer a Ponte Preta por 2x1 jogando muitos reservas. A equipe comandada por Tite segue em ótima fase e vai bem, tanto no Paulistão, quanto na Libertadores jogando com segurança e objetividade.

O Santos perdeu para o Mogi Mirim na primeira fase da competição por 3x1 jogando com time reserva. Agora, o Peixe pega o Mogi Mirim na Vila Belmiro e o técnico Muricy Ramalho já declarou à imprensa que o Santos tem a “obrigação” de vencer a partida.

Os chamados “times grandes” paulistas têm melhor estrutura, paga melhores salários aos jogadores, têm elenco superior tecnicamente e por essa razão têm a pressão, ou melhor, a obrigação de vencer os chamados “times pequenos”. O Santos aplicou sonora goleada no rebaixado Catanduvense (5x0) neste final de semana, com  belos gols de Ganso e Neymar, e quer mesmo ir em busca de mais um título Paulista.

Já o São Paulo, quem diria, perdeu a liderança e a sequência de 11 vitórias consecutivas ao ser derrotado pelo Linense, por 2x1, jogando fora de casa. O Tricolor fez uma péssima apresentação, com a equipe apática em campo, principalmente os atacantes Lucas, Luís Fabiano e William José – todos apagados em campo, com atuação bastante fraca. Mesmo assim, o São Paulo é favorito diante do Bragantino – que pode surpreender já que não tem nada a perder. Vamos aguardar!

O Palmeiras passa por uma difícil fase e chegou a ser vaiado pela sua própria torcida ao empatar com o último colocado Comercial-RP (que jogou com dois a menos). Agora, pega o Guarani jogando no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre está com um bom time e vai endurecer pra cima do Verdão, pois também quer uma vaga na semifinal.

E o BarceLusa, hein deu vexame e acabou rebaixado. A Portuguesa não escapou da degola com campanha fraca e após ser derrotada por 4 x 2 pelo Mirassol, caiu para a segundona, junto com Guaratinguetá, Catanduvense e Comercial-RP. O Paulistão entra na sua fase mais emocionante. Vamos torcer e conferir.!!

Fernando Carvalho
fernando.carvalho@barretos.com.br