23 de Outubro de 2019 | 03:04:46

23 de Outubro de 2019 | 03:04:46

26/06/2013 | Especiais / Gastronomia

Filmes de faroeste ?invadem? cozinha e dão nome a deliciosos pratos

Receitas são inspiradas em clássicos que marcam a história do cinema internacional

Filmes de faroeste  ?invadem? cozinha e dão nome a deliciosos pratos

CRIATIVIDADE: A chef de cozinha Adriani Cardoso é a responsável pela elaboração dos pratos no Restaurante Bar´retos
Tininho Junior

Ampliar foto

Os grandes sucessos dos filmes de faroeste que fizeram história no cinema internacional agora podem ser “degustados” em forma de pratos executivos. A proposta é levar sabor e cultura aos barretenses e turistas que visitam a terra do chão preto. No Restaurante Bar´retos é possível saborear “filmes” de Paul Newman, Henry Fonda, John Wayne e tantos outros degustando filés de peixe, escalopes de alcatra, frango, strogonoff e espaguete.

A chef de cozinha Adriani Cardoso demorou um mês para adequar, elaborar e harmonizar os  ingredientes perfeitos com objetivo de deixar os pratos  executivos inesquecíveis. Para a reportagem , ela preparou duas receitas: “A Paixão dos Fortes” que leva escalope de alcatra macia e grelhada com molho madeira e champignons, arroz à grega, purê de batata, alface, tomate e “croutons” (pequenos pedaços de pão, frito ou assado com óleo, azeite ou manteiga) e “A Última Fronteira” a base de filé de peixe com molho de alcaparras, arroz à grega, purê de batatas, alface, tomate e “crountons”.

Confira a receita de arroz à grega e leia a matéria completa na edição desta quinta-feira (27) do Jornal O Diário.

Arroz à grega
Ingredientes
¼ de pimentão vermelho
¼ de pimentão amarelo
¼ de pimentão verde
¼ de cebola
1 colher de azeite
150 gramas de arroz cozido
30 gramas de uva passa

Modo de preparo
Refogue no azeite a cebola até dar uma murchada. Acrescente os pimentões, uva passa e sal. Quando estiver bem refogado misture no arroz.  Esta quantidade serve porções individuais.