23 de Outubro de 2019 | 02:23:27

23 de Outubro de 2019 | 02:23:27

11/07/2013 | Especiais / Gastronomia

Badejo com molho de camarão é excelente pedida para dias de inverno

Peixe muito apreciado agrada aos paladares mais exigentes

Badejo com molho de camarão é excelente pedida para dias de inverno

A chef de cozinha Rosemary Moraes (Bia) apresenta o Badejo com molho de camarão um dos pratos mais solicitados no Samaúma
Tininho Júnior

Ampliar foto

O inverno é  um período convidativo para uma boa reunião entre amigos ou  família. Já imaginou aquele friozinho preparado com um belo jantar regado a taças de um bom vinho e saboreando nada mais nada menos que um delicioso Badejo com molho de camarão? 

No inverno precisamos nos aquecer e  os alimentos são fontes de energia para o nosso organismo. No Samaúma American Bar o prato é um dos mais requisitados e agrada o paladar dos clientes que apreciam a boa gastronomia.

A chef de cozinha Rosemary Moraes (Bia) recebeu a reportagem de O Diário e preparou a receita especialmente para esta editoria.

Harmonização: O sabor leve, porém marcante do Badejo com molho de camarão requer harmonização com um bom vinho branco que não atrapalha sentir o gosto  inconfundível do peixe. A regra mais antiga  para harmonizações e portanto a mais utilizada aconselha acompanhar as carnes com vinho tinto e os peixes e frutos do mar com o vinho branco.

Indicação de Vinhos Brancos: O argentino “Tomero Torrontés 2008 foi produzido por Carlos Pulenta na região de Mendoza na Argentina, com a emblemática uva Torrontes esse vinho possui aromas de flores do campo e rosas, no palato é super fresco e com uma acidez muito equilibrada. Já o brasileiro “Premium Gewurztraminer”  tem aroma floral lembrando jasmins, rosas e erva doce e possui acidez e álcool equilibrados, bom volume na boca, leve e macio.

Badejo com molho de camarão
260 gramas de  File  de  Badejo
100 gramas de Camarão  Sete Barbas
Leite  de  Coco
Molho  Vermelho
Batata  Sautè

Modo de Preparo
Temperar  o filé de  de  Badejo  com sal  e  curry  e grelhar  por  10  a  15  minutos .
Prepare o  molho  vermelho com  o  Camarão Sete  Barbas e  leite  de  coco. Coloque o  Badejo  no  prato  e  esparrame o  molho  vermelho  com camarão  por  cima  do  peixe. Acompanha  arroz  branco  e  batata Sautè  na  manteiga