14 de Outubro de 2019 | 17:53:56

14 de Outubro de 2019 | 17:53:56

25/07/2013 | Especiais / Gastronomia

Mamma Mia! Pizza é a queridinha nos dias frios de inverno

Dia da pizza é comemorado em 10 de julho e no Brasil tradição vem desde 1910

Mamma Mia! Pizza é a queridinha nos dias frios de inverno

MASSA: De acordo com o empresário e pizzaiolo Danilo Augusto um dos segredos da boa pizza é a massa fina e leve
Tininho Junior

Ampliar foto

Saborear uma pizza acompanhada de um bom vinho é uma das melhores pedidas gastronômicas do inverno. Ainda mais agora que o clima em Barretos está  mais “gelado” nos últimos dias e tem promessa de continuar até o final de semana. O recheio da pizza pode ficar ainda mais gostoso caso seja preparado por você.

A confecção das “queridinhas” é feita a partir da receita de massa leve, fina e que de tão crocante desmancha na boca. Para o recheio, a top em pedidos são as de quatro queijos, calabresa e para quem gosta de verdura a opção é a pizza de rúcula que leva bacon, molho de tomate, tomate seco e muito, mais muito queijo. O segredo para ela ficar bem assada e com o queijo puxando é deixar assar no tempo certo e cuidando para  não queimar a  massa.

A imagem do queijo borbulhando em meio aos tomates, orégano e ingredientes já abre o apetite. Uma  pizza suculenta e bem recheada é a receita perfeita para agradar  os convidados. Não tem combinação melhor que pizza x amigos e família.

E, para aquecer ainda mais no inverno opte pelos recheios doces que são mais quentes como o chocolate que pode ser picado ou granulado. Separe os ingredientes e faça em casa a pizza com massa  leve para combinar com recheio de seu gosto.

Pizza de 4 queijos
Ingredientes recheio

Molho de tomate
Provolone
Gorgonzola
Catupiry
Muçarela
Azeitonas e orégano

Modo de preparo
Pincele o molho de tomate na massa já preparada. Acrescente os queijos um de cada vez e finalize com as azeitonas e o orégano salpicado. Sirva bem quente!

Massa
Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
500 ml de água
30 g de fermento para pão
15 g de sal
1 colher de sobremesa de açúcar
½ xícara de azeite

Modo de preparo
Coloque a farinha de  trigo, o fermento e o açúcar . Misture bem e adicionar a água, o azeite e por último o sal. Deixe descansar. Depois, abra a massa, coloque em formas e acrescente recheios de sua preferência.