23 de Outubro de 2019 | 03:11:57

23 de Outubro de 2019 | 03:11:57

08/08/2013 | Especiais / Gastronomia

Chopes e cervejas artesanais para brindar o melhor da vida

Bebidas estão em pleno crescimento no país e aquecem economia brasileira

Chopes e cervejas artesanais para brindar o melhor da vida

Empresário André Carvalho mostra a chopeira com seis opções de marcas consagradas e que é exclusividade em Barretos
Tininho Júnior

Ampliar foto

O mercado de cervejas artesanais tem crescido muito no Brasil. Os rótulos especiais, premium ou gourmet ficaram mais conhecidos no país e algumas marcas ganham cada vez mais adeptos requintados, até no mundo corporativo. Jantares harmonizados com cerveja é sucesso garantido.

De acordo com dados da CervBrasil, elas representam 1,7% do PIB do Brasil. A demanda no país tem aumentado nos últimos anos, mas ainda há muito espaço para crescer,
calcula a entidade. Somado ao bom gosto e requinte, as cervejas artesanais e importadas e os chopes de cervejarias premiadas são os grandes destaques.

O empresário André Carvalho comentou que o crescimento do mercado é visível e por isso investiu em Barretos em uma chopeira com seis opções de marcas consagradas. “É uma novidade e que vai agradar a todos os clientes pela diversidade de de chope e do sabor”, disse. 

Harmonização: Para harmonizar com cervejas e chopes artesanais as combinações perfeitas são as porções top de linha como coxinha da Vovó Lucinha, salsichas alemãs, kafta e espetinhos de cordeiro.

Pilsen: A cerveja Pilsen está entre os mais requisitados pelo seu aroma leve com sutil floral do lúpulo.É uma cerveja de baixa fermentação,com 4,8% de teor alcoólico e muito refrescante. Harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados, porém culturalmente é consumida com todos os tipos de petiscos.

Presentes: Cervejas podem ser excelentes presentes inclusive para o Dia dos Pais. Atualmente, o mercado oferece kits especiais para a data, uísque, tequila, vinhos importados de sabor encorpado e as canecas originais e copos personalizados.

Cortes Especiais: Os cortes especiais de carne como a picanha uruguaia, Prime Rib, pernil e carré de carneiro e os suculentos cortes argentinos e uruguaios como “bife Ancho” fazem o maior sucesso e agrada paladares mais exigentes. Agora, no cardápio o cliente encontra essas iguarias grelhadas na churrasqueira americana Char Broiler- que dispensa carvão- e deixa o alimento mais saudável. Como acompanhamentos: arroz “Biro Biro”, polenta, salada e batata frita.