14 de Outubro de 2019 | 01:13:19

14 de Outubro de 2019 | 01:13:19

07/09/2013 | Especiais / Viagem e Turismo

Ministério do Turismo lança segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente na baixa temporada

Ministério do Turismo lança segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade

Fortaleza está entre os destinos mais procurados na primeira edição do programa
Divulgação

Ampliar foto

O Ministério do Turismo lançou na última quarta-feira, dia 4 de setembro, na Feira das Américas a segunda edição do programa Viaja Mais. As ofertas especiais de lançamento vão de 4 a 14 de setembro e podem ser consultada no site do programa www.viajamais.gov.br.

Na primeira edição do Viaja Mais (2007 – 2010) os pacotes levavam a 40 destinos turísticos e saíram de 28 cidades brasileiras. “A meta é ampliarmos o números de destinos e de locais de partida para atingirmos todos os estados brasileiros”, afirma Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação. Até o momento, são 54 destinos e saídas de 39 cidades de 12 estados brasileiros.

Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a hospedagem e passeios avulsos. Os destinos variam de acordo com a vocação da cidade escolhida. Há cruzeiros pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena, com desconto de 20% para o público da terceira idade.

O programa também oferece pacotes para o período do natal em cidades onde a data é tradicional como Gramado.

O objetivo do Viaja Mais é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

O Viaja Mais Melhor Idade já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).