20 de Outubro de 2019 | 06:03:53

20 de Outubro de 2019 | 06:03:53

13/09/2013 | Especiais / Guia Cultural

Rock In Rio começa com Ivete Sangalo, Beyoncé e David Guetta

Atrações estarão espalhadas nos palcos Mundo, Sunset, tenda eletrônica e Rock Street

Rock In Rio começa com Ivete Sangalo, Beyoncé e David Guetta

A cantora baiana Ivete Sangalo se apresenta no Palco Mundo a partir das 17 horas
Ilustração

Ampliar foto

Com todos os ingressos esgotados desde abril, a quinta edição brasileira do Rock in Rio  vai começar hoje 13 de setembro. No primeiro dia, as 85 mil pessoas que irão à Cidade do Rock verão nomes como Ivete Sangalo, David Guetta, Living Colour, Maria Rita e, fechando a noite Beyoncé. O Rock in Rio 2013 acontece de 13 a 15 de setembro e de 19 a 22 de setembro.

Durante os sete dias de evento, vão passar pelos quatro palcos artistas como Muse, Justin Timberlake, Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden. É a quinta edição do festival na terra natal e outras apresentações aconteceram e Portugal e Espanha. No Brasil, estão previstas 91 horas de música e cerca de 160 atrações nacionais e internacionais.

De acordo com dados dos organizadores, serão usados 40 mil metros de grama sintética, 5 mil toneladas de metal e 90 de equipamentos de som e luz. No Palco Sunset, a proposta é promover encontros de grandes nomes da música tanto brasileira como mundial a exemplo de Michale Graves e Marky Ramone. A tenda eletrônica vai reunir performances de diferentes Djs e o Rock Street é uma rua temática que nesse ano foi inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda.

Foi montado também o palco Street Dance para apresentações de danças urbanas. Quem for ao Rock In Rio poderá desfrutar ainda de roda gigante, montanha russa, tirolesa entre outros atrativos. Faltando seis meses para começar o evento, todos os ingressos já tinham sido vendidos. Os convites se esgotaram num prazo de menos de duas horas após a abertura para compras na internet.