20 de Outubro de 2019 | 06:21:06

20 de Outubro de 2019 | 06:21:06

14/09/2013 | Especiais / Viagem e Turismo

Colônia alemã realiza entre os dias 3 e 20 de outubro 30ª edição da Oktoberfest

Evento em Blumenau - SC é considerado a segunda maior festa alemã do mundo

Colônia alemã realiza entre os dias 3 e 20 de outubro 30ª edição da Oktoberfest

DESFILE: Grupos folclóricos e bandas com trajes típicos fazem desfile na Rua XV de Novembro
Divulgação

Ampliar foto

Entre os dias 3 e 20 de outubro acontece em Blumenau – SC a 30ª edição da Oktoberfest, considerada a segunda maior festa alemã do mundo, fica atrás apenas do evento de mesmo nome de Munique, na Alemanha.Para este ano os organizadores preparam desfiles de grupos folclóricos e bandas com trajes típicos, que acontecem na Rua XV de Novembro. 

O tradicional Concurso de Tomadores de Chope em Metro, neste ano passará a ser realizado com chope sem álcool para garantir a segurança e possibilitar a participação de motoristas. Segundo a organização, a mudança não comprometerá a brincadeira que tem como objetivo premiar o participante que bebe o chope mais rápido. O Parque Vila Germânica é o palco das principais atrações e durante o evento receberá a decoração “A Arte da Cerveja”.

O local é divido em setores 1, 2 e 3, nos dois primeiros serão apresentados a história da cultura cervejeira na Alemanha e no Brasil e no setor 3 as lonas e painéis serão substituídos por telões de projeções.  Segundo a organização da festa neste ano o evento tem a proposta de ressaltar os sabores da culinária alemã e valorizar a produção gastronômica local.

Todos os pontos de alimentação da festa ofertarão iguarias com ingredientes predominantemente germânicos.

Leia a matéria completa na edição deste sábado (14) do Jornal O Diário.