26 de Maio de 2019 | 23:32:13

26 de Maio de 2019 | 23:32:13

15/09/2013 | Opinião / Editorial

O atendimento da vocação humana

A missão da O Diário FM está focada no atendimento da vocação humana

O lançamento festivo da Rádio O Diário FM com música e informação -  97,9 FM - vem atender a um princípio fundamental da era tecnológica e de transformações culturais e sociais.

- A palavra de ordem do mercado é integração - assinala a direção da emissora, explicando a tendência de atendimento do público "adulto contemporâneo".

A proposta passa pelo "desafio de levar ao ar a melhor seleção de música, atento a "qualidade e bom gosto", numa época em que o descartável virou moda. E o jornalismo ganhou espaço, com edições especiais e boletins diários, sob a coordenação do conceituado jornalista Luis Otavio Martins.

O Diário FM deve ser ouvida em sua natureza prestadora de serviço, como fonte de atendimento de anseios e aspirações, como sintonia fina entre o tempo e o espaço, ligada na oportunidade de navegar no "sentar e caminhar" que a realidade apresenta. Eis a missão que a emissora quer cumprir: gerar ambiente que se possa pensar e refletir, tanto quanto entender e criar.

Não existe mais limites para a criatividade humana. A Nasa anunciou que a sonda Voyager, lançada em 1977, é o primeiro objetivo enviado pelo ser humano a sair do Sistema Solar.  O programa feito pela agência norte americana levou a Voyager a mais de 18 bilhões de quilômetros do sol.

A tecnologia especial é uma contradição com a tensão hoje entre as nações.  A ameaça de guerra e uso de armas químicas de destruição assustam. Avanço crescente de campos de refugiados afetando familiares e crianças entristece. A Voyager  ensina a se estar preparado para as surpresas. A Síria mostra a exigência de respeito a dignidade humana. Um universo tão imenso pede que se zele pelo próximo ao lado.

A missão da 97,9 FM está focada no atendimento da vocação humana, numa leitura sonora cativante,  da distância entre o "infinito do universo" e "o finito do lugar".  O compasso entre o aqui e agora tanto quanto o terno e o eterno.

O compromisso em aproximar o local e o global,  o passado e o futuro, aprofundar o presente consistente,  fomentar a cultura da paz e o discernimento transformador são objetivos abertos com a nova programação da O Diário FM.

O desafio é tão grande e bonito, tão oportuno e precioso, tão maduro e verdadeiro, que chega dentro de programa de gestão gerencial profissional, administrado por conhecimento obtidos em formação na FGV e ESPM no campo externo, e no convívio com social barretense, na área interna.

João Monteiro e Marcelo Monteiro estão utilizando as "novas tecnologias" para oferecer a Barretos e Região respostas capazes de capacitar a comunidade a vivenciar a enorme transformação de conceitos, valores e sentidos do mundo atual.

O Diário 97,9 FM conecta sua vocação de prestadora de serviço aos novos cenários fantásticos, inovadores e revolucionários.