23 de Outubro de 2019 | 03:03:27

23 de Outubro de 2019 | 03:03:27

12/10/2013 | Especiais / Viagem e Turismo

Expo São Roque: para os apaixonados por vinhos, alcachofras e cinema

Exposição, que acontece até o dia 27 atrai turistas de diversas localidades

Expo São Roque: para os apaixonados por vinhos, alcachofras e cinema

TARANTELA: Dança italiana atraiu milhares de turista durante suas apresentações
Divulgação

Ampliar foto

Para quem procura diversão, gastronomia, compras, shows e diferentes manifestações artísticas em um só lugar, não pode deixar de visitar a Expo São Roque. Realizada há mais de duas décadas no Recanto da Cascata, no km 60 da Rodovia Raposo Tavares, o evento acontece até o dia 27 de outubro, as sextas, sábados e domingos.

A Exposição é um convite à degustação de vinhos e alcachofras, os principais itens responsáveis pela economia da região. No ano passado, a festa reunir aproximadamente 80 mil pessoas durante os dias de evento.

Em sua 21ª edição, o público da Expo São Roque, que tem como tema o Cinema, pode interagir com os personagens de grandes produções cinematográficas, como Piratas do Caribe, O Homem de Ferro, Guerra nas Estrelas, Avatar e o famoso ET. Na programação do evento, ainda há Pisa da Uva, que acontece todos os dias por volta das 17 horas, o musical Cinema, fábrica de sonhos, a emoção em 3D (sábados e domingos às 13h e às 16h), além de estandes que trazem opções de doces caseiros, licores, plantas, roupas, artesanato e artigos para casa.

O Brasil também terá o seu espaço reservado nas homenagens cinematográficas, com o inesquecível Jeca Tatu, personagem de Monteiro Lobato e estrelado no cinema por Amácio Mazzaropi.
A alcachofra pode ser degustada, em pratos que tem a flor como base: lasanha, risoto e estrogonofe, e também pode ser levada in natura ou congelada para casa. Além disso, será possível, aprender receitas com o chef Osley José, nos workshops aos sábados e domingos às 12h, 14h e às 16h.

Mais informações sobre a 21ª Expo São Roque pelo site www.exposaoroque.com.br.