16 de Junho de 2019 | 18:05:41

16 de Junho de 2019 | 18:05:41

12/10/2013 | Especiais / Vitrine

Agência de viagens em Barretos oferece pacotes turísticos para o final do ano

Serra Gaúcha é um dos roteiros mais procurados, incluindo Gramado e o espetáculo Natal Luz

Agência de viagens em Barretos oferece pacotes turísticos para o final do ano

Helena Frizzo ressalta que ainda há possibilidade de adquirir pacotes de final de ano para Serra Gaúcha
Márcio Oliveira

Ampliar foto

A Serra Gaúcha atrai milhares de turistas durante todo o ano, mas tem uma época em especial que essa região do país se torna mais encantadora. Além do clima frio e da paisagem exuberante, quem visita a Serra Gaúcha no final do ano pode vislumbrar o espetáculo Nata Luz de Gramado.

A gerente de vendas da CVC em Barretos, Helena Frizzo, destaca que é um dos pacotes turísticos mais procurados para as comemorações de final de ano. “Desde março estamos vendendo pacotes para esse destino, que com certeza, é um dos mais bonitos para esse período. Com relação a esse roteiro, já temos pacotes vendidos até dezembro de 2014”, destacou.

A gerente de vendas ressalta que mesmo aqueles que se decidirem por essa viagem em cima da hora, ainda há pacotes disponíveis.

De acordo com o site do evento, até o final de setembro, o 28º Natal Luz de Gramado havia comercializado mais de 103 mil ingressos para os seus espetáculos, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2012. O Natal Luz tem capacidade para absorver um público de até 363 mil pessoas, se consolidando como o segundo maior evento de bilheteria do Brasil, ficando atrás somente do Rock In Rio.

Em sua 28ª edição este ano, o Natal Luz promete muitas novidades para quem optar por esse passeio durante as festividades do final do ano. A programação tem início no dia 1º de novembro e vai até 12 de janeiro.

São 73 dias com 20 diferentes atrações e shows, com mais de 500 exibições. Uma das grandes atrações é o Nativitaten, que acontece no centro de Gramado, no Lago Joaquina Rita Bier. Trata-se de uma surpreendente ópera a céu aberto, com apresentação de cantores líricos posicionados em balsas.

A grande novidade deste ano é o Natalis, um show inédito no país, que conta a história da celebração do nascimento de Jesus, através da voz cativante de Cid Moreira e telas grandes de água com dimensões de até 200 m² de projeção, reunindo efeitos sonoros e luminosos, com fogos sincronizados, que levam o turista a uma viagem emocionante pela visão mitológica da criação do mundo, a anunciação ao nascimento de Jesus, seus maiores feitos que transformaram a humanidade e a magia do Natal.

Essas são apenas duas das atrações do maior espetáculo de Natal do país, que atrai milhares de pessoas todos os anos.

O pacote da CVC para a Serra Gaúcha, que custa em média R$ 2 mil, inclui passagem aérea, hospedagem, traslado, alguns passeios em lugares como Canela, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, e região, além do espetáculo Nativitaten, dentro da programação do Natal Luz de Gramado.

Helena Frizzo destaca que o mercado de turismo tem crescido muito em Barretos, muitas pessoas optam pela compra de pacotes de viagem ao invés de fazerem os passeios por conta própria.

“Poder aquisitivo da população melhorou, e o mercado cresceu muito. O que facilita a venda de pacotes turísticos é a forma de pagamento, que pode ser dividida em boleto ou no cartão de crédito”, afirmou a gerente de vendas da CVC.