14 de Outubro de 2019 | 00:35:37

14 de Outubro de 2019 | 00:35:37

16/03/2012 | Cidade / Geral

Guarani traz para Barretos peça ?O Amante?

Os atores Daniel Alvin e Paula Burlamaqui vão encenar o espetáculo às 21h desta sexta-feira

Guarani traz para Barretos peça ?O Amante?

O espetáculo será encenado hoje e amanhã no Centro Cultural Osório Faleiros da Rocha
Divulgação

Ampliar foto

O público de Barretos e região poderá conferir neste final de semana a peça “O Amante”, que inicia sua turnê pelo interior do estado de São Paulo. Com patrocínio da Guarani, os atores Daniel Alvin e Paula Burlamaqui vão encenar o espetáculo às 21h desta sexta-feira, 16, e sábado, 17, no Centro Cultural “Osório Faleiros da Rocha” (antigo Cinema). Os ingressos, a  preços populares custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos no local do espetáculo.

“O Amante” apresenta os personagens Sarah e Richard. Casados há dez anos, jamais tiraram suas máscaras um para o outro. Eles disputam, competem e querem dominar um ao outro, sem que seja possível desconfiar de quem está falando a verdade. Assim, eles acreditam que estão mantendo a vitalidade da relação e a renovação do prazer, em um mundo em que, invariavelmente, o cotidiano ameaça o amor com seus sintomas já conhecidos: a rotina e o tédio.

A peça foi sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro no ano passado. “A Guarani se preocupa com as comunidades nas quais atua, por isso sempre procura fomentar a cultura por meio de peças teatrais, apresentações artísticas e ações ligadas ao meio ambiente. É uma forma de retribuir o que a região nos oferece”, afirma Jacyr Costa Filho, Diretor-Presidente da Guarani. Além de contribuir para a exibição da peça teatral, a Guarani participou de parte da restauração do Centro Cultural.

Para restaurar o antigo Cine Barretos foi preciso realizar obras na fachada do prédio, na sala de projeção e nas instalações elétricas e hidráulicas. A Companhia foi responsável pelo mobiliário do espaço. Além disso, um palco foi construído em frente à tela de projeção para receber apresentações teatrais e de dança.