26 de Maio de 2019 | 03:33:07

26 de Maio de 2019 | 03:33:07

02/11/2013 | Especiais / Vitrine

Empresa oferece atendimento diferenciado e qualidade em serviços funerários

Espaço disponibiliza ambiente de privacidade e tranquilidade, com total assistência no momento do óbito

Empresa oferece atendimento diferenciado e qualidade em serviços funerários

Espaço conta com ampla área verde e constante manutenção para oferecer aos visitantes um clima agradável
Divulgação

Ampliar foto

A morte é um momento dos mais difíceis a ser enfrentado por qualquer família diante da perda de um ente querido. Em poucas horas muitas providências terão que ser tomadas e um misto de desconhecimento do assunto e a dor da perda causam insegurança e roubam o precioso tempo da despedida junto aos familiares. É nessa hora que uma assistência funeral de qualidade faz toda a diferença.

Convivendo com essa realidade, o empresário Roberto Pacheco de Oliveira fez do Memorial Parque Jardim das Oliveiras e da Funerária Memorial um local onde as pessoas encontram muito mais do que um espaço para sepultar o seu próximo, encontram acima de tudo uma equipe capacitada a prestar uma completa assessoria no momento do óbito, voltada a amenizar a dor das famílias que passam por essa perda.

O Memorial Parque Jardim das Oliveiras é a única empresa de Barretos e região a oferecer uma completa estrutura desde o velório até o sepultamento. Além do plano preventivo de aquisição do jazigo familiar, é possível contratar o plano funerário. Neles estão inclusas todas as providências a serem tomadas, desde a retirada do corpo, o preparo, a ornamentação, a urna, a sala de velório climatizada, o cortejo, a documentação, o sepultamento, enfim, todas as etapas que constituem um funeral, reduzindo ao máximo a preocupação dos familiares com as questões práticas do momento fúnebre.

“Temos consciência que não podemos anular a dor das horas que antecedem o sepultamento, mas nossos esforços são no sentido de minimizá-la ao máximo. Basta o associado informar o falecimento e nossa equipe tomará todas as providências, sem custos, permitindo assim aos familiares realizarem suas despedidas com segurança e conforto”, afirmou Pacheco, que explicou um pouco sobre cada etapa do atendimento. “Tudo começa pelo atendimento, por isso temos uma equipe diferenciada, tanto no atendimento inicial quanto no trabalho especializado da preparação do corpo, com espaço e equipamentos apropriados para esse tipo de serviço. Com o avanço das técnicas de preparação, conseguimos conservar um corpo por vários dias além de proporcionar uma fisionomia com coloração e aspecto que transmita serenidade e paz”, esclareceu o empresário que preza pela qualidade da assistência funerária.

Além de toda a preocupação em oferecer o apoio necessário no momento do óbito, o Memorial Parque Jardim das Oliveiras apresenta uma estrutura física que coloca todos os sepultados em igualdade, com o mesmo tipo de jazigo para qualquer pessoa que venha dele se utilizar. O sistema de sepultamento em gavetas subterrâneas torna os jazigos invioláveis à ação de marginais. Apenas uma lápide padronizada identifica o jazigo.
Árvores, flores, pássaros, lago com peixes e um amplo gramado remetem os visitantes do Memorial a um clima de paz e serenidade, apropriado para momentos de oração e saudades.

Existe também um projeto para a construção de um crematório e outras salas de velório climatizadas e totalmente planejadas para oferecer conforto e privacidade aos familiares. Outro diferencial no processo de cremação é a transmissão da cerimônia de despedida ao vivo pela internet, que visa atender aos entes queridos que moram distante.
Sobre a comercialização dos planos, os jazigos familiares podem ser adquiridos com valores mensais a partir de R$ 30,00. Existe a possibilidade de adquirir em conjunto o plano funerário, com assistência completa. A equipe do Memorial Parque Jardim das Oliveiras está 24 horas à disposição.

FINADOS
Hoje, data em que se recorda o Dia de Finados, o Memorial Parque Jardim das Oliveiras está aberto das 7 às 19 horas, com realização de uma missa campal às 9 horas. Haverá uma equipe à disposição para auxiliar as pessoas que desejem encontrar o jazigo de algum conhecido ou familiar. A cantina estará funcionando, assim como um espaço para comercialização de flores e velas. 


Pacheco ressalta o total apoio às famílias desde o óbito até o sepultamento


Amplo gramado com árvores de flores faz as crianças se sentirem em um parque