17 de Setembro de 2019 | 03:52:17

17 de Setembro de 2019 | 03:52:17

14/12/2013 | Especiais / Viagem e Turismo

Litoral do Ceará é um dos destinos mais procurados para as festas de Réveillon

Jericoacoara, Canoa Quebrada, Beberibe, Cumbuco e Prainha são as localidades que mais recebem turistas

Litoral do Ceará é um dos destinos mais procurados para as festas de Réveillon

As ruas são cobertas de areia e as casas da vila são construídas de madeira simples
Divulgação

Ampliar foto

Um dos destinos mais procurados para as festas de final de ano é o litoral do Ceará. O sol, a água quente do mar e os passeios turísticos são os principais chamativos para turistas.

Segundo a Secretaria de Turismo do Ceará, as praias que mais recebem turistas no Réveillon são Jericoacoara, Canoa Quebrada, Beberibe, Cumbuco e Prainha.

JERICOACOARA
Em Jericoacoara as ruas são cobertas de areia e grande parte das casas da vila ainda são construídas de madeira simples. Considerada Parque Nacional, o local reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas. O destaque é para a formação rochosa esculpida pelo mar, a Pedra Furada.
A Duna do Pôr-do-Sol, que fica ao lado da aldeia central, oferece vista panorâmica de Jeri. Também é possível praticar sandboard nas dunas, passear a cavalo, praticar yoga e passear de bicicleta.

CANOA QUEBRADA
A Praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas do Ceará, devido às falésias com tons avermelhados e as suas piscinas naturais. Os passeios de buggy, de barco e de jangada são ótimas opções para os visitantes.
A Broadway, rua principal de Canoa Quebrada, possui feirinhas, bares, boates e restaurantes diversificados. Na culinária local, o turista pode saborear desde frutos do mar às iguarias da cozinha regional. A dica é o pastel de arraia.
As ruas do vilarejo de Canoa Quebrada é indicado aos turistas que gostam de forró, reggae, dance, rock e axé. O agito da rua começa por volta das 22h e só termina quando o dia amanhecer.

MORRO BRANCO
As areias coloridas de tons amarelos, vermelho e branco é um cenário convidativo para os passeios de buggy pelas dunas pelo Morro Branco, no município de Beberibe. As fontes de água doce também atraem os visitantes, que podem optar por passeio de jangada pilotado pelos próprios pescadores da região.

CUMBUCO
Cumbuco atrai visitantes pela prática do kitesurf, esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés, em razão dos ventos fortes que sopram na região. Entretanto, o programa mais popular é o passeio de buggy pelas dunas.

PRAINHA
A Prainha é uma extensão do Porto das Dunas e está localizada no município de Aquiraz. A praia possui ampla infraestrutura turística que, além das lagoas límpidas e imensas dunas de areias brancas, possui hotéis, pousadas, casas de veraneio, restaurantes e bares.
É bem comum ver os pescadores nas jangadas em suas pescarias. As mulheres, desde criança, se dedicam ao artesanato, rendas e bordados. O destaque é o Centro das Rendeiras, na rua principal.


CANOA QUEBRADA: Uma das praias mais famosas do Ceará, devido às falésias e piscinas naturais


CUMBUCO: O local atrai pela prática do kitesurf, em razão dos ventos fortes