22 de Setembro de 2019 | 09:48:21

22 de Setembro de 2019 | 09:48:21

28/12/2013 | Especiais / Viagem e Turismo

Hospitalidade e beleza encantam turistas em São Bento do Sapucaí

Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, referência em práticas esportivas, é um dos destaques da cidade com pouco mais de 10 mil habitantes

Hospitalidade e beleza encantam turistas em São Bento do Sapucaí

Monumento Natural do Estado é uma referência em práticas esportivas
Divulgação

Ampliar foto

Uma cidade aconchegante, hospitaleira e de belezas naturais. Assim é São Bento do Sapucaí. A Estância Climática possui pouco mais de 10 mil habitantes e, é a junção dos nomes do padroeiro São Bento com o rio que corta a região Sapucaí.

O destaque do município é a Pedra do Baú, recentemente nomeada de Monumento Natural do Estado. O local é um dos pontos mais importantes de escalada do país e referência em práticas esportivas e atividades ao ar livre. Trilhas, passeios de bicicleta, rapel, arborismo, tirolesa, escalaminhada e voo livre atraem os apaixonados pelo radicalismo.

Revigorantes banhos de cachoeira estão entre as atividades mais apreciadas no município. Considerada a mais bonita de São Bento, Toldi tem 200 metros de queda e fica aos pés da Pedra do Baú. Já as piscinas naturais formadas pelas cascatas dos Amores e dos Serranos, a cerca de seis quilômetros do centro, atraem visitantes nos finais de semana.

São Bento tem casinhas simples, ruas de terra e é cercada pela vegetação nativa da Serra da Mantiqueira. Na gastronomia, a cidade oferece aos visitantes receitas com truta e pinhão, doces caseiros, geléias e sorvetes de sabores inusitados, como o de queijo. Além disso, o artesanato com palha e fibra de bananeira encanta os turistas. São esculturas em jacarandá, velas aromatizadas e peças decorativas em tecidos tingidos e pintados a mão. O escultor Ditinho Joana é a referência do setor.


Toldi, a mais bonita da cidade, fica aos pés da Pedra do Baú


As peças são confeccionadas com materiais encontrados na natureza