24 de Novembro de 2014 | 04:27:30

04/01/2014 | Cidade / Cidade

Prefeitura confirma realização do CarnaBarretos

Shows, desfile das escolas de samba e bailes populares acontecem de 28 de fevereiro a 4 de março

Prefeitura confirma realização do CarnaBarretos

O secretário de Turismo, Adriano Santos, é um dos responsáveis pela estruturação do evento que será aberto ao público
Arquivo/O Diário

Ampliar foto

A prefeitura confirmou a realização do evento CarnaBarretos 2014, aberto à população, em um formato inédito, reunindo shows variados, do samba, pop ao sertanejo, mesclando com desfile das escolas de samba da cidade e encerrando diariamente com bailes populares tocados por bandas ao vivo.

Entre as atrações e grandes nomes de artistas, já está em adiantada negociação a contratação do grupo Sambô, da dupla Humberto e Ronaldo e de uma das duplas de maior sucesso no momento, João Bosco e Vinícius.

A grade de shows deverá ser divulgada em breve, em entrevista coletiva, onde serão detalhadas todas as atrações do CarnaBarretos 2014. “A ideia inicial é mesclar a cultura do carnaval de rua com a tradição sertaneja, tão presente e viva na cidade de Barretos”, explica o secretário municipal de turismo, Adriano Santos, um dos responsáveis pela estruturação do evento.

O CarnaBarretos 2014 acontecerá no Parque do Peão, área já estruturada para receber grandes eventos, que oferece segurança, estrutura de banheiros fixos e ruas planas para desfile das escolas, entre outras vantagens. Um acordo fechado com Os Independentes permitirá o acesso gratuito e irrestrito à população que terá também a sua disposição linhas de ônibus urbano gratuitas nos dias do evento.