22 de Setembro de 2019 | 09:31:08

22 de Setembro de 2019 | 09:31:08

12/01/2014 | Opinião / Editorial

Tudo porque se espera o inesperado

Acampamento de jovens no Parque marca surpresa positiva no início do ano

Um conceituado médico barretense admitiu ter ficado "surpreso" com a movimentação da cidade durante a semana. Janeiro em Barretos é sempre muito quente, de muita chuva de verão e certo esvaziamento em função das férias escolares.
- Foi diferente este ano de 2014, com ainda maior calor, menos chuva e grande movimentação gerada pelo acampamento dos desbravadores adventistas, o Campori.

Tudo indica que "todos foram surpreendidos" e nenhum planejamento foi feito para "atender o novo cenário".  Se estava no calendário barretense dos eventos de 2014,  por que a atividade no Parque do Peão reunindo 35 mil pessoas foi "inesperado" para a comunidade barretense?

- Se o governo municipal sabia, por que não informou a comunidade? E se não sabia, qual o motivo de ter sido também surpreendido?

A temporada está apenas começando e o calendário prevê um grande acontecimento regional a partir do dia 28 de fevereiro. A prefeitura pretende realizar em parceria com Os Independentes um "carnaval show", com a presença do grupo Sambô, dupla sertaneja e até escola de samba.

- A iniciativa é uma outra boa surpresa positiva para o ano novo e que está sendo comunicada com antecedência.

Caso o "planejamento" não sofra alteração, a cidade deve acolher em março o Rally Country. Nada garantido, certamente, mas tudo muito provavelmente. Em seguida, tem a 11ª edição Barretos Motorcycles, confirmada para o período de 01 a 04 de maio.

Antes da Copa do Mundo no Brasil, a cidade tem ainda na "agenda" o tradicional Arraial da Cidade de Maria, incluindo a "escolha democrática" do Rei e da Rainha.

Após o grande evento de Os Independentes organizado pelo experiente e competente Jerônimo Muzetti - a Festa do Peão será de 21 a 31 de agosto - a "poeira sobe" com a disputa eleitoral.

- O primeiro turno vai definir se Barretos consegue finalmente eleger uma representação federal e outra parlamentar estadual no dia 5 de outubro.

Mais surpresas positivas na "agenda do barretense" envolvem a luta do BEC para retornar a A-3, a APAB implantando o time adulto feminino de basquete, as obras no Recinto Paulo de Lima Correa para implantação da Hípica Olímpica. Isto tudo envolvendo jogos decisivos, torneios oficiais e disputas internacionais na cidade. O Sindicato Rural promete repetir a façanha de continuar resgatando a Exposição de Animais.

O ano começa com surpresas positivas e mostrando que não existe planejamento, cada vez mais impera a "improvisação" e que tudo no fim dá certo porque "o barretense só espera o inesperado".