21 de Dezembro de 2014 | 09:18:27

24/01/2014 | Cidade / Cidade

Faculdade de Ciências da Saúde faz programa de integração para receber alunos

Diretores e coordenadores da FACISB dão as boas vindas aos 60 universitários da 4ª turma de medicina

Faculdade de Ciências da Saúde faz programa de integração para receber alunos

FACISB recebe 60 novos alunos com manhã de palestras e interação entre os universitários
Tininho Júnior

Ampliar foto

A Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata (FACISB) preparou programação especial para receber os 60 novos alunos que ingressam este ano na 4ª turma do curso de medicina. A programação, que também foi voltada para os pais dos universitários, contou com uma mensagem de boas vindas por parte dos diretores e coordenadores, palestra e tour pelos hospitais parceiros da faculdade.

O coordenador acadêmico, Dr. Henrique Morais Prata, destacou em sua mensagem de boas vindas aos alunos a humanização no exercício da medicina. “Todo o currículo foi pensado e criado levando em consideração o que faz um médico ser o profissional que fará a diferença onde atua. Não é só uma escola de medicina, é uma escola que forma médicos humanizados”, ressaltou.  O coordenador administrativo da FACISB, Antenor Morais Prata, comentou sobre a importância de um programa de interação para receber os novos estudantes.  “É importante não só para os alunos, mas também para que os pais se sintam acolhidos, já que a grande maioria vem de diversas regiões do país”, afirmou.

Ele ressaltou parcerias da faculdade com a rede pública de saúde e com a Santa Casa. “O importante não é somente a faculdade, mas o que há em volta dela. Hoje nós temos parcerias com a rede pública de saúde, Santa Casa, Hospital de Câncer, com os dois AME. Tudo isso à disposição como cenário de ensino para o aluno. A Santa Casa é um cenário extremamente importante, temos uma parceria e estamos ajudando também a estruturar o hospital, pois para receber o aluno existe uma certa estruturação”, destacou Antenor Morais Prata. A programação de interação dos novos alunos da Faculdade de Ciências da Saúde tem continuidade hoje, com palestras e apresentação de toda a estrutura da faculdade.