20 de Outubro de 2019 | 06:38:46

20 de Outubro de 2019 | 06:38:46

20/05/2012 | Política / Política

Ministro dos Esportes visita Barretos e anuncia liberação de verba para Recinto

Aldo Rebelo afirmou que o município será referência nacional em Hipismo

Ministro dos Esportes visita Barretos e anuncia liberação de verba para Recinto + Mais fotos

Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foi recepcionado por autoridades locais em sua chegada a Barretos
Nivaldo Júnior

Ampliar foto

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, esteve em Barretos na manhã deste domingo (20), para cumprir uma série de compromissos. O primeiro deles, foi a inauguração dos vestiários da Toca de Lobo, campo de futebol localizado na Avenida João Baroni, no Bairro Paulo Prata.

Durante a inauguração, o prefeito Emanoel Carvalho declarou que em breve, o campo do Vila Rios, ganhará arquibancadas e iluminação. “Há uma emenda de R$ 250 mil no Ministério dos Esportes para ser liberada”, mencionou.

Após o descerramento da placa, o Ministro Aldo Rebelo deu o pontapé inicial para a partida entre Vila Rios x Vila Marília, pela série A do Campeonato Amador Varzeano.

Seletiva de Hipismo

Em seguida, o Ministro dos Esportes acompanhou as provas de salto da Seletiva de Hipismo, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, e, anunciou a liberação de uma verba de mais de R$ 7 milhões para a restauração completo do local, bem como a ampliação dos equipamentos existentes. A assinatura do convênio acontecerá em Brasília, na próxima semana com a presença de autoridades barretenses.

“Queremos confirmar o nosso Recinto como palco e centro de excelência do Hipismo no Brasil”, enfatizou o prefeito Emanoel Carvalho.

Durante a coletiva, Ministro dos Esportes disse estar feliz por voltar ao município. “È uma alegria voltar a Barretos, porque sou um antigo freguês da cidade, desde os meus tempos de estudante, ainda militante do movimento estudantil”, falou.

Aldo Rebelo afirmou que o município será a principal referência para o Ministério dos Esportes na modalidade. “O hipismo terá uma referência nacional em Barretos, e nós temos planos e ambições de medalhas para 2016 e, Barretos tem uma responsabilidade grande nisso”, afirmou.

Os vencedores do Circuito Completo de Equitação (CCE) receberam das mãos do Ministro dos Esportes a premiação. Posteriormente, Aldo Rebelo participou da inauguração do Espaço Cultural “Oscar Niemeyer e finalizou a visita a Barretos, com a Queima do Alho, no Parque do Peão.

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foi recepcionado pelo prefeito Emanoel Mariano Carvalho, autoridades locais, regionais, esportistas e convidados.

Leia mais sobre a visita do Ministro dos Esportes à Barretos na edição de terça-feira (22), de O Diário.