20 de Outubro de 2019 | 05:59:24

20 de Outubro de 2019 | 05:59:24

07/06/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Dia dos Namorados: locais para os apaixonados curtiram momentos únicos

Pesquisa revela que mesmo com a Copa do Mundo, casais planejam curtir a data antes, durante ou depois

Dia dos Namorados: locais para os apaixonados curtiram momentos únicos

CAMPOS DO JORDÃO: A centenária Maria Fumaça é umas das atrações que encantam os casais apaixonados
Miguel Schincariol

Ampliar foto

O Dia dos Namorados se aproxima. Neste ano, a data mais romântica do calendário coincide com o início da Copa do Mundo no Brasil, mas mesmo assim muitos casais afirmam que desfrutarão momentos a dois por destinos turísticos, seja antes, durante ou depois de 12 de junho. Pesquisa recente do site de viagens TripAdvisor aponta que 82% dos brasileiros planejam viajar para comemorar a data.
Confira alguns destinos escolhidos pelos apaixonados:

Campos do Jordão: A cidade é romântica por natureza. Pousadas e hotéis aconchegantes, bares e restaurantes requintados e uma intensa programação cultural transformam a cidade paulista em uma das estâncias turísticas mais procuradas quando as temperaturas caem e o frio aparece. Entre junho e julho, cerca de um milhão de turistas passam por lá. As construções em estilo alpino, a beleza natural e a pureza do clima de montanha só reforçam as qualidades. Conhecida como a "Suíça Brasileira", Campos tem é cercada por um forte clima europeu e dona de uma variedade gastronômica.

Monte Verde: Localizada no sul do estado de Minas Gerais e considerada o melhor destino romântico brasileiro. Conhecida também como a Vila do Romance, a região é um paraíso ecológico protegido por lei. A fauna e a flora são ricas. As flores de Monte Verde são únicas. As trilhas e as cachoeiras são as atrações mais procuradas no município. Monte Verde foi premiado como o melhor destino de inverno do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas. O local é privilegiado - alto da Serra da Mantiqueira - que proporciona temperaturas que variam de 28ºC no verão a -10ºC no inverno.

Canela e Gramado: O sul do Brasil é charmoso por natureza e é uma excelente opção para o casal apaixonado que quer curtir todo o romantismo. Gramado e Canela são duas boas opções de viagem romântica no Rio Grande do Sul. As duas cidades são como uma só, e praticamente não se faz distinção entre os pontos turísticos de um lugar ou outro. Têm um pouco de tudo: natureza, museus, restaurantes e construções.

Porto de Galinhas: Emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes, o local também oferece romantismo. O paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas é um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.

Buenos Aires: A capital da Argentina oferece muitas atrações ao casal, como shows de tango, restaurantes e hotéis, aconchegantes cafés, feiras, praças e museus. A construção no estilo europeu agrada os olhos.

Punta Cana: O local se destaca pelas praias de areias brancas e um mar que traz diversos tons da cor azul. Uma atividade bastante concorrida é o mergulho com leões-marinhos e golfinhos.

Paris: O destino é escolhido para lua de mel por milhares de casais. Longas avenidas rodeadas de árvores, pontes, candeeiros de ferro, cafés com esplanadas aquecidas, prédios nunca demasiado altos, Torre Eiffel iluminada, museus e os crepes de chocolate na rua tornam o destino ideal para os apaixonados.