14 de Outubro de 2019 | 00:33:21

14 de Outubro de 2019 | 00:33:21

28/06/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

São João de Campina Grande presta homenagens a artistas

Organizadores esperam que mais dois milhões de visitantes, público do ano passado, participem do evento este ano

São João de Campina Grande presta homenagens a artistas

Cidade completa 150 anos e presta homenagens a artistas
Divulgação

Ampliar foto

Ainda dá tempo, dos apaixonados pelos festejos juninos aproveitarem os últimos dias da programação do São João de Campina Grande. O evento, que termina no próximo dia 6 de julho, acontece no Parque do Povo, o famoso Quartel general do forró.

Neste ano, o São João de Campina Grande presta homenagens a grandes artistas e aos 150 anos da cidade.

Caso o Brasil avance mais nas finais da Copa do Mundo, o São João disponibilizará atrações, no Parque do Povo, para que a população tenha mais uma opção para assistir aos jogos da Seleção Brasileira. Além disso, o evento, considerado um dos maiores festejos do mundo, ganhará um dia extra de comemoração.

As apresentações musicais são realizadas as segundas, terças, quartas e quintas -feiras e se encerram às 2 horas da manhã. Nas sextas, sábados e domingo, o horário segue até as 3 horas, porém em dias especiais, como amanhã e no próximo domingo (6), os shows seguem até as 4 da manhã.

No ano passado, o público do evento foi de aproximadamente dois milhões de pessoas. Para 2014, os organizadores esperam bater este recorde. O “maior São João do Mundo” faz parte dos festivais mais importantes da cultura do nordeste.
Em 1983 foi inaugurado o Parque do Povo com o objetivo de promover a maior festa de São João. Antes disso, a população já festejava dançando forró.

Campina Grande é um município da Paraíba que tem vários eventos culturais em destaque, porém é conhecida principalmente pelo evento junino que tem 30 dias de comemoração. A cidade está localizada na divisa entre o agreste e o sertão paraibano, com palcos de forró, comidas típicas, quadrilhas e show ao vivo.

Para conhecer um pouco mais sobre o São João de Campina Grande e ter acesso a programação completa acesse: www.saojoaodecampina.com.br.