23 de Outubro de 2019 | 07:28:35

23 de Outubro de 2019 | 07:28:35

12/07/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

O Diário inova e leitor pode se tornar o personagem principal de Viagem & Turismo

Para participar do concurso cultural, que tem início hoje, basta seguir alguns passos

O Diário inova e leitor pode se tornar o personagem principal de Viagem & Turismo

Faça como a publicitária e jornalista, Rúbia Medeiros, que durante uma viagem de estudo à Europa, fotografou o Coliseu, na Itália
Arquivo Pessoal

Ampliar foto

Neste sábado (12), o Grupo Monteiro de Barros apresenta uma proposta diferenciada aos leitores de O Diário. Seguindo o projeto multiplataforma, que consolida impresso, rádio e internet, o destino escolhido para a editoria Viagem & Turismo, a partir da próxima semana, será pautado por fotos de viagem de um leitor ou internauta do jornal e da página do Facebook de O Diário.

Para participar do concurso cultural é preciso seguir alguns passos:

* Curtir a página de O Diário no Facebook;

* Compartilhar o post do concurso cultural;

* Publicar uma foto tirada em algum destino de viagem com a hastag #meuodiariodeviagem;

* E, por fim, marcar a página @odiarioonline do Facebook na postagem da foto.

Uma foto será escolhida, semanalmente, e o autor da postagem contatado para fornecer mais informações sobre a viagem. O vencedor de cada edição também será entrevistado em matéria especial a ser veiculada na edição de sábado do jornal O Diário News, que vai ao ar pela rádio O Diário FM 97,9, às 7h30 da manhã.

Será possível sugerir locais para hospedagem, roteiros de viagem, alimentação, entretenimento e dicas que só podem ser fornecidas por quem realmente esteve no local. O viajante também poderá contar alguma história curiosa que tenha vivenciado durante sua viagem.

As fotos devem ter boa resolução e podem exibir paisagens, animais ou pessoas, desde que, o leitor/internauta autorize a sua divulgação de imagem e voz nas plataformas em que forem utilizadas. Além disso, também será preciso seguir a política de permissões do Facebook, sendo vetadas imagens vexatórias, racistas e que contenham qualquer tipo de nudez.  Os destinos podem ser brasileiros ou internacionais, desde que tenham sido visitados em qualquer ocasião: seja em férias ou até viagens de trabalho e reuniões com amigos e familiares. As fotos enviadas serão analisadas e escolhidas por uma comissão de O Diário e o candidato pode participar com quantas fotos quiser.