23 de Outubro de 2019 | 07:26:14

23 de Outubro de 2019 | 07:26:14

19/07/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Orlando: um destino que encanta crianças, jovens e adultos

Barretenses, escolhidas no concurso cultural de O Diário, indicam o passeio que possui diversas opções de lazer

Orlando: um destino que encanta crianças, jovens e adultos

Elena Pinheiro e o marido Marco visitaram o Castelo Magic Kingdom e já planejam voltar
Álbum de família

Ampliar foto

Super-heróis, brinquedos gigantes feitos de pequenas peças de montar, castelo repleto de princesas, interação com baleias, golfinhos se exibindo em piscinas e a possibilidade de encontrar seu personagem de desenho animado favorito torna Orlando, nos Estados Unidos, um dos destinos mais procurado por centenas de turistas.  

Os maiores parques temáticos recebem visitantes o ano todo, mas este período de férias é considerado o ápice para cidade. Além disso, Orlando está em pleno verão, uma ótima oportunidade para as pessoas aproveitarem todas as opções de lazer que o local oferece.

O Seaworld Parks, que agrega o parque principal de mesmo nome, o Aquática, o Discovery Cove e o Busch Gardens, está cheio de animais selvagens e brinquedos radicais.

Já o Universal Studios atrai cinéfilos interessados em reviver histórias de filmes clássicos, enquanto o Legoland apresenta um mundo todo feito de pequenos tijolos coloridos. Entretanto, o destaque é a Walt Disney World, o reino encantado que reúne quatro parques temáticos, dois parques aquáticos e um centro de compras. E foi justamente esse encanto que levou a barretense Elena Pinheiro e seu marido, Marco Pinheiro, a Orlando. “Desde criança meu sonho era conhecer o Castelo Magic Kingdom, foi um momento único e mágico. Os shows, os desfiles, os personagens tudo perfeito”, menciona Elena.

A barretense, uma das escolhidas no concurso cultural de O Diário, a cidade atrai pelas facilidades aos brasileiros. “Orlando é muito organizada e indico a cidade para quem está à procura de diversão e para quem quer voltar a ser criança. Além disso, também é uma ótima opção para quem quer fazer compras. É um lugar que só te trará boas recordações”, ressalta Elena Pinheiro.

Jaquelline Cristina Lavanini Henrique, a segunda premiada no concurso cultural, também visitou o mundo encantando da Disney. Acompanhado do esposo, Fernando Henrique e do filho, João Pedro Lavanini Henrique, a barretense afirma que a viagem era um sonho do marido. “Planejamos o passeio por cerca de seis anos e, se pudéssemos voltaríamos duas a três vezes no ano. Meu filho ficou extasiado com a viagem e ver o sorriso dele nos olhos foi a melhor coisa. E, meu esposa se sentiu totalmente realizado”, enfatiza.

A educação dos habitantes de Orlando, as ruas impecáveis e a cultura cativaram Jaquelline e a família que já planejam voltar ao destino. “Além dos parques temáticos, a visita ao Centro Espacial da Nasa, em cabo Canaveral, nos marcou muito. Foi um passeio futurístico”, observa a barretense.

Nesta semana, o concurso cultural #meuodiariodeviagem teve a participação de internautas de Barretos e região que sugeriram destinos como Salvador, Poços de Caldas, Maceió, Natal, São Vicente e São Paulo. O concurso alcançou mais de duas mil pessoas em todo o Brasil.

O próximo destino pode ser o seu. Participe!


MARCANTE: Jaquelline, Fernando e o filho João Pedro afirmaram que a visita ao Centro Espacial da Nasa foi um passeio futurístico