23 de Outubro de 2019 | 07:29:37

23 de Outubro de 2019 | 07:29:37

26/07/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Casal barretense realiza a viagem dos sonhos para Natal

Capital do Rio Grande do Norte tem belezas naturais e muitas atrações que encantam turistas

Casal barretense realiza a viagem dos sonhos para Natal

Cidinha e o marido Marcos em praia de Natal
Arquivo Pessoal

Ampliar foto

A educadora física Cidinha Marinho realizou a viagem dos sonhos para Natal-RN ao lado do marido Marcos Vasques. “O pessoal de lá recebe os turistas muitos bem, a temperatura no mês de outubro, quando viajamos, é muito agradável, com sol e vento, fazendo com que a gente não sinta tanto calor”, contou.  O casal barretense ganhou a viagem de um familiar e teve a oportunidade de permanecer uma semana na capital do estado do Rio Grande do Norte. Entre os destaques, Cidinha Marinho lembra não somente da beleza natural das praias, mas também destaca a cultura e a culinária de Natal.

“O forró para os turistas é muito divertido. O passeio nas dunas tem que ser com emoção, como os ´bugueiros´ falam, senão não tem graça”, explicou a educadora física.

Cidinha lembra com saudade também de pontos turísticos como a praia de Ponta Negra, onde ficou hospedada, o morro do Careca e o forte construído na praia com edificação toda em pedras. “O skibunda também é bem divertido”, contou sobre a brincadeira em que a pessoa desce de uma duna e cai num lago.

A culinária também foi elogiada pela barretense. “A tapioca e a lagosta são divinas”, resumiu. “Vale muito a pena ir para Natal. As praias são muito boas e limpas, além de todas as outras atrações”, finalizou Cidinha Marinho.

HISTÓRIA
 

mente e conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e praias como Ponta Negra e dos Artistas, e eventos de grande repercussão, como a Feira Internacional de Artesanato, o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas.

Historicamente, a cidade teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 na Operação Tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo”. A capital potiguar foi também uma das doze sedes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a estimativa do IBGE, a população de Natal é de 853.929 habitantes, sendo o décimo nono município mais populoso do país. 


DESTAQUE: Cajueiro é mais um ponto turístico da cidade


DIVERSÃO: Descer de uma duna até lagoa é atração em Natal