14 de Outubro de 2019 | 17:48:11

14 de Outubro de 2019 | 17:48:11

02/08/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Professora barretense recomenda viagem dos sonhos para Nova Iorque

Estátua da Liberdade, Times Square e Central Park são pontos inesquecíveis

Professora barretense recomenda viagem dos sonhos para Nova Iorque

Pista de patinação no gelo é uma das atrações da área
Arquivo Pessoal

Ampliar foto

A barretense Kaleandra Morgalho fez a viagem dos sonhos para Nova Iorque, ficando um mês na cidade americana. Professora de Inglês da rede municipal, Kaleandra aproveitou o fato de sua irmã estar na cidade para intercâmbio para visitá-la e conhecer as principais atrações turísticas.  A barretense ficou na casa de uma família americana em Long Island. “Viajei sozinha, no mês de novembro e tive a oportunidade de conhecer vários locais junto com minha irmã”, contou.

Kaleandra Morgalho destaca três passeios que considera imperdíveis em Nova Iorque: a Estátua da Liberdade, a Times Square e o Central Park, mas cita também com emoção o Memorial de 11 de Setembro em homenagem aos mortos no ataque terrorista às torres gêmeas. “Na Estátua da Liberdade tem que ir, é um dos cartões postais da cidade.  Costumo dizer que é como se  viajar ao Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor”, compara. A barretense cita a área da Times Square como outra atração inesquecível. “Tem muitas lojas e é preciso visitar durante o dia e também à noite, pois há muita iluminação e tecnologia nas fachadas dos prédios”, conta. “A localização também permite o acesso a outros pontos turísticos, como o Rockefeller Center,              o Empire State,  a Broadway e a 5ª Avenida”, afirma.

A barretense revela também que a visita ao Central Park é obrigatória para os turistas. “É uma área muito grande, que tem várias coisas, como a pista de patinação no gelo, local para piquenique, e é limpíssima”, recorda. Kalenadra permaneceu em Nova Iorque durante todo o mês de novembro, pegando o fim do outono americano. Ela teve também a oportunidade de assistir a um dos musicais da Broadway, escolhendo “Priscila a Rainha do Deserto”, no Palace Theatre.

Além da beleza cosmopolita, unindo o moderno e o clássico na arquitetura, entre as muitas atrações culturais de Nova Iorque, Kaleandra destaca os vários museus e bibliotecas, mas cita um em especial: o de História Natural, que serviu de cenário para o filme “Uma noite no museu”.  

Algumas características do povo norte -americano também chamaram a atenção da professora. “A impressão de segurança é muito grande pelo número de policiais nas ruas, além de todo o aparato de detector de metais para acesso aos pontos turísticos”, revela. “Eles também são superpatriotas, em todos os lugares existem bandeiras dos Estados Unidos e eles participam muito das atividades”, conta. “Recomendo Nova Iorque como destino turístico e desejo voltar. É uma cidade moderna, em que a tecnologia impressiona, misturada com a arte e as construções clássicas”, explica.

ATRAÇÕES
A Estátua da Liberdade é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque. O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos. 

A Times Square  é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos; podendo ser definida como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.

O Central Park é  um grande parque que possui uma área de 3,410 km² (341 hectares), e está localizado no distrito de Manhattan. Foi inaugurado em 1857 e é considerado um oásis dentro da cidade. 


TURISMO: Kaleandra Morgalho ficou encantada com as atrações 


CARTÃO POSTAL: Kaleandra e sua irmã conheceram a Estátua da Liberdade 


ATRAÇÕES: A barretense visitou o Rockefeller Center