20 de Outubro de 2019 | 06:56:50

20 de Outubro de 2019 | 06:56:50

16/08/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Atrações de Salvador fazem sucesso e encantam turista barretense

Destino é um dos mais visitados pelos brasileiros com atrações para todos os gostos

Atrações de Salvador fazem sucesso e encantam turista barretense

ARQUITETURA: Vânia visitou o Pelourinho que se localiza no centro histórico da capital baiana
Divulgação

Ampliar foto

A barretense Vânia Silva Nogueira destaca Salvador como um ótimo destino turístico. Ela aproveitou congresso na área de fisioterapia para conhecer também as principais atrações da capital do estado da Bahia. Apesar da viagem ter ocorrido em junho, em período considerado de baixa temporada, Vânia resume o sentimento sobre os dias em que esteve na cidade.

"Gostei muito, foi tudo perfeito e maravilhoso", contou. 
Ela lembra que Salvador é uma grande cidade e que a princípio achou que não iria conseguir ver muita coisa. "Mas como os pontos turísticos são pré-determinados então você já sabe onde deve ir", explica.
Desde a chegada no aeroporto até o retorno, Vânia tem somente boas lembranças da viagem feita ao lado de amigas para curso de extensão. "Não era temporada de férias e  seis dias foram suficientes para conhecer muitos lugares", afirmou.

A barretense destacou o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e o Pelourinho como locais que mais gostou. "Visitamos também algumas igrejas, então deu para aproveitar bastante", contou. 
"Gostei demais da vista do Elevador Lacerda, adorei o Mercado Modelo em que é  tudo junto e misturado, muita cultura e coisas diferentes. Fiquei deslumbrada com o lugar e também o Farol da Barra, que tem um museu que visitamos e depois você sobe para apreciar a vista. São as coisas que mais me chamaram a atenção", revelou.

As praias também foram elogiadas por Vânia. "Ficamos somente nas praias da cidade, mas são muito bem estruturadas, apesar da viagem de ter sido fora de temporada. Acredito que lá não tem inverno, porque o frio é muito raro. Tem mesmo é muito sol e calor", explicou.

Vânia elogiou  a hospitalidade da população da Bahia. "As pessoas são muito acolhedoras, atenciosas e receptivas com os turistas. Não sei se já são treinados para isso, mas são muitos acolhedores, tanto é que quando a gente desembarca vê várias placas, onde você lê:  ´Sorria, você está na Bahia´.   O clima é muito bom e contagiante, pois em qualquer lugar que você vai o povo te envolve", relatou.
A culinária  foi outro aspecto elogiado pela turista barretense. "Tudo tem muito tempero, principalmente os pratos com peixe e o acarajé. A moqueca baiana é o prato que mais gostamos", afirmou. 
A barretense acredita o conhecimento prévio do local onde se pretende visitar, através de guias e outras publicações, facilita a vida do turista.

"A preparação para a viagem com um roteiro é fundamental. Compramos um guia com todos os lugares, praias e mapa. Se chegar no lugar sem saber nada,  você perde tempo e não vai aos locais mais bonitos e nem nos principais pontos turísticos. Um roteiro antes da viagem é primordial", opinou.

"A viagem foi perfeita, quem puder viajar para Salvador não irá se arrepender, porque o povo é bastante acolhedor, a culinária é muito boa, os lugares são ótimos e a cidade também tem uma boa segurança", finalizou a barretense.