14 de Outubro de 2019 | 18:31:41

14 de Outubro de 2019 | 18:31:41

23/08/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Barretense recomenda roteiros turísticos em Buenos Aires

Pedro Nogueira ficou encantado com costumes e lugares do país vizinho

Barretense recomenda roteiros turísticos em Buenos Aires

Pedro Nogueira recomenda visita ao restaurante e café bar La Perla de Caminito
Álbum de família

Ampliar foto

O barretense Pedro Nogueira fez um passeio inesquecível no feriado de 7 de setembro de 2013.  Viajou para Buenos Aires e tem boas recordações dos lugares que conheceu e da cultura do país. "A cidade é muito boa, hospitaleira, o povo também é hospitaleiro", disse. Ele destaca que o setor de gastronomia é um capítulo a parte com excelentes restaurantes e bons vinhos que são conhecidos mundialmente.

Quem visita Buenos Aires tem a oportunidade de fazer uma degustação de alguns vinhos produzidos na Argentina com a Anuva Wines, uma empresa sediada no bairro Palermo Soho que atua na representação e distribuição de alguns vinhos da região de Mendoza. O barretense também indica para o roteiro conhecer teatros e cinemas que dão ares culturais à capital argentina. "As peças em si são maravilhosas como, por exemplo, Carmem e outras tantas que podem ser vistas no teatro Cólon", disse.  O teatro é a principal casa de ópera de Buenos Aires.

Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores do mundo. Outro momento inesquecível para o barretense foi a visita ao Zoo Luján  e  o passeio de barco pelo Rio de la Plata, ou Rio da Prata. Neste trajeto é possível observar o interior do Porto de Buenos Aires com toda a sua ampla atividade, o Yacht Club Argentino fundado em 1883, o antigo Hotel de los Inmigrantes, o clássico Club de Pescadores com a sua típica construção, o Aeroparque Jorge Newbery, a Ciudade Universitaria, as diferentes práticas de esportes náuticos, barcos de diferentes portes e como tela de fundo a vista maravilhosa da Cidade Portenha.  "Eu indico conhecer Buenos Aires, é um passeio para quem gosta de viajar e conhecer lugares novos. A gente chega a se sentir em casa porque está perto do Brasil apesar dos costumes e língua serem outros.Eu recomendo", finalizou o barretense.


VISITA: Barretense também esteve no famoso ZOO Luján onde é possível alimentar os animais