23 de Outubro de 2019 | 07:24:46

23 de Outubro de 2019 | 07:24:46

06/09/2014 | Especiais / Viagem e Turismo

Cultura monárquica e roteiros diferenciados são atrativos de Londres

Comerciante Sada Ali recomenda passeio à capital da Inglaterra que oferece inúmeras opções aos turistas

Cultura monárquica e roteiros diferenciados são atrativos de Londres

A roda-gigante London Eye é recomendada por Sada Ali, considerada um dos principais pontos turísticos da cidade
Álbum de família

Ampliar foto

A comerciante Sada Ali viajou para a Europa e recomenda o passeio a Londres, capital da Inglaterra. Após lançar seu livro em Lyon, na França, a barretense passou alguns dias na cidade inglesa e destaca a diversidade de roteiros que o local oferece. “Londres é um roteiro diferenciado na Europa toda. Tanto que você vê em cinema o Big Ben, London Eye e todos os roteiros, que formam mundo imaginário. Há o Palácio de Buckingham, as igrejas todas e o rio Tâmisa. É um roteiro tão visto e falado nas telas, com uma história de um país diferenciado. Foi uma visita intensa, um período de conhecimento, mas deu para aproveitar e curtir bastante os melhores espaços identificados como sightseeing, o turismo para ver, conhecer e passear”, recomendando também o museu National Gallery, que reúne obras de grandes artistas da história.

A comerciante destaca o monumento Prince Albert feito pela rainha Vitória em homenagem ao marido no século XIX. “É um monumento fantástico, maravilhoso e recoberto de ouro. Foi um período de gloriada rainha, porque foi o apogeu da Inglaterra, com um poder financeiro muito grande. Ela deixou registrado isso em amor ao marido. Fora isso todos os outros lugares, você vê a troca de guardas, todo aquele contexto não apenas histórico, mas de respeito à monarquia. É bem interessante presenciar em loco isso”, explica. 

Sada diz que o respeito dos ingleses às tradições da monarquia chama a atenção dos turistas. “A rainha é respeitada. Você verifica um número de turistas no portão do palácio. Tive a oportunidade de presenciar uma saída de um carro, não consegui identificar, mas pareceu o príncipe Charles. Todos param para observar os batedores e a cavalaria que fica ao lado. Então, são fatos interessantes de conhecer e acompanhar”, completou Sada Ali.

LONDRES: A capital inglesa registra mais de 8 milhões de habitantes e é um dos mais importantes centros financeiros do mundo, ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris. É uma cidade influente na política, finanças, educação, entretenimento, moda artes e cultura em geral.