22 de Setembro de 2019 | 11:29:34

22 de Setembro de 2019 | 11:29:34

12/06/2012 | Cidade / Geral

UVESP busca alternativas de desenvolvimento

Evento acontece em Barra Bonita

 UVESP busca alternativas de desenvolvimento

O presidente da UVESP, Sebastião Misiara
Arquivo

Ampliar foto

Nos dias 28 e 29 de junho, em Barra Bonita, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) realizará seminário para discutir as “Estratégias de Desenvolvimento Sustentável”, através do turismo.O governador Geraldo Alckmin deve enviar à Assembléia Legislativa projeto de emenda constitucional à lei das Estâncias Turísticas.

O governo pretende criar um grupo de aproximadamente 300 municípios paulistas que passarão a integrar o “Município de Interesse Turístico”. A cada ano, os municípios que atenderem os requisitos para se tornar turístico, serão incorporados à lei das Estâncias, assumindo lugares de outros que não cumpriram as metas.”Aí é que entra o objetivo do seminário, que é o de discutir com os deputados da Frente Parlamentar do Turismo, os critérios da lei”, explicou o presidente Sebastião Misiara.

Em seguida os vereadores, prefeitos e secretários municipais de turismo ouvirão técnicos, como o professor Mário Beni, sobre como planejar um município turístico. Já confirmaram presença os deputados Célia Leão, João Caramez, Itamar Borges, Roberto Massafera e Pedro Tobias que integram a comissão. Em nossa região, além de Barretos, municípios como Olímpia, Borborema e Ibitinga podem se candidatar nessa nova tabela.

O evento em Barra Bonita, que se inicia com sessão solene no dia 28 à noite e seminário durante todo o dia 29, é gratuito e tem o apoio das secretarias estaduais de Turismo e da Fazenda, através da Agência de Fomento Paulista.