20 de Julho de 2019 | 13:04:47

20 de Julho de 2019 | 13:04:47

24/12/2014 | Cidade / Geral

Famílias sem-terra alugam sítio e aguardam assentamento definitivo

Integrantes devem desocupar a Ceagesp até 28 de dezembro

Famílias sem-terra alugam sítio e aguardam assentamento definitivo

Integrantes do movimento sem-terra estão montando acampamento no sítio para deixar prédio da Ceagesp ocupado em agostoII
Tininho Júnior

Ampliar foto

As famílias sem-terra alugaram sítio localizado na estrada Municipal Fazenda Buracão e deverão deixar o prédio da Ceagesp até o dia 28 de dezembro. Segundo  o contrato, o pagamento mensal do aluguel no valor de R$ 2 mil deve ser efetuado no dia 19 de cada mês sendo que o proprietário solicitou adiantamento de R$ 6 mil.

O prazo de locação é de 6 meses iniciando em 19 de dezembro com término em  19 de junho, independente de aviso, notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial. De acordo com o líder do movimento, Francisco das Chagas (Piauí), a expectativa é de que em seis meses consigam o assentamento definitivo na Fazenda Santa Avoia II.

"O pessoal está começando a preparar as barracas e a medida que ficam prontos vamos nos ajeitando", disse. A intenção é desocupar totalmente o prédio da Ceagesp até 28 de dezembro. "Vamos nos esforçar para cumprir o contrato", comentou.

O grupo tem recebido apoio para transporte, combustível e assistência aos acampados. "Vamos protocolar pedido na prefeitura para caçamba de lixo, e  temos que ver como faremos com as instalações básicas de água e luz", disse Piauí.  "Agradecemos a população de Barretos, saímos da Ceagesp de forma pacífica e esperamos que o assentamento definitivo saia logo", destacou. O sítio alugado tem dois alqueires.