23 de Outubro de 2019 | 03:25:37

23 de Outubro de 2019 | 03:25:37

29/06/2012 | Cidade / Geral

Governador confirma ?Atividade Delegada? em Barretos

Barretos e Olímpia serão contempladas

Governador confirma ?Atividade Delegada? em Barretos

Governado Geraldo Alckmin
Divulgação

Ampliar foto

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê a ampliação da Operação Atividade Delegada para todo o Estado de São Paulo. Na região  as cidades de  Barretos e Olímpia serão contempladas.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco. A Capital conta atualmente com 3.718 policiais na operação, que atuam diariamente no combate à criminalidade em toda a cidade.

A região central é a que engloba maior número de PMs de folga, eles auxiliam no patrulhamento da região e no combate aos ambulantes irregulares ou ilegais. No centro velho a redução dos roubos chega a 20,08%, com 426 registros até maio de 2012 – são menos 107 ocorrências em comparação com o mesmo período do ano passado.