23 de Outubro de 2019 | 07:32:53

23 de Outubro de 2019 | 07:32:53

30/06/2012 | Cidade / Geral

Final da Violeira Rose Abrão acontece domingo (1) com show especial

Festival terá transmissão da Rádio Barretos AM

Final da Violeira Rose Abrão acontece domingo (1) com show especial

O coordenador da Violeira Rose Abrão Wilson Garcia, o Bezerrão confirmou a qualidade das canções e o nível dos músicos
Arquivo

Ampliar foto

Domingo (1), o público de Barretos e região terá a oportunidade de assistir gratuitamente a grande final da 29ª Violeira Rose Abrão. O evento tem início às 17h00 no Espaço Berrantão, no Parque do Peão, com as apresentações das 13 músicas finalistas. Logo após, às 20h00 o músico Renato Teixeira, ícone da música caipira, realiza show.

A Violeira Rose Abrão é o concurso de música sertaneja de raiz mais antigo do país. Concorrem aos prêmios que totalizam R$ 30 mil - maior valor oferecido no segmento no Brasil - músicos vindos de diferentes locais do país, como Chapecó/SC, Uberlândia/MG, Caldas/MG, São Paulo/SP, Jaú/SP, entre outras cidades. As músicas classificadas são as seguintes: Ao meu país, Porque sou Violeiro, Caboclo Doutor, Estrada Velha, Viola Alvissareira, O Fim do Mundo, Relicário, Filho do Sertão, Viola de Pinho, Ventre de Deus, Lembrança de Minha Vida, Porteira Fechada e O Predador.

"Nas três etapas de seleção tivemos muita qualidade na disputa o que está refletindo em uma final de alto nível", explica o coordenador da Violeira Wilson Garcia "Bezerrão". 

Os cinco primeiros colocados serão premiados e o grande vencedor recebe valor bruto de R$ 12 mil. Além disso, a música vencedora será apresentada na Festa do Peão de Barretos no dia 26 de agosto, no Estádio de Rodeios.

Renato Teixeira. O músico Renato Teixeira já realizou parcerias com grandes nomes da música caipira como Sérgio Reis, Almir Sater e Pena Branca & Xavantinho. O último DVD do cantor, “Amizade Sincera”, gravado com Sérgio Reis em 2010, recebeu disco de ouro recentemente. O compositor está prestes a apresentar um terceiro formato de show.

Desta vez, ele prepara uma apresentação intimista, com versões acústicas e delicadas, que serão apresentadas junto aos seus filhos João Lavraz (baixo) e Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas). A apresentação em Barretos deve trazer novos arranjos para clássicos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre muitas outras.