23 de Setembro de 2019 | 17:36:17

23 de Setembro de 2019 | 17:36:17

25/08/2012 | Esporte / Crônica

A melhor Festa de rodeio do planeta

Por Luiz Antonio Monteiro

Eu sou exagerado e bairrista. As duas coisas juntas somadas significam que "acho que Barretos realiza a melhor Festa de Peão do mundo".
-Já vi rodeio em outras cidades e até mesmo em Las Vegas. Nada se compara a diversidade, complexidade e exuberância do evento de Os Independentes.
Primeiro em relação a Festa. As atrações são tão diferentes, intensas e empolgantes, que é impossível cumprir uma agenda. Vou dar um exemplo: na quarta-feira estava tendo show de Jorge Aragão e rodeio classificatório no Estádio.
Tive que fazer uma opção. E ainda abrir mão de show sertanejo com Edson e Hudson.

O show de quinta-feira no Parque do Peão - um tributo a Tonico & Tinoco - não tem como "comparar" com nada. Não só em função do público, mas também em termos de energia, de entusiasmo, de empolgação. Se não bastasse a atração musical,
foi o rodeio internacional um espetáculo sem igual no país e no exterior.
-Impossível reunir em outro lugar a diversidade de competidores, de criadores e de animais.

Uma festa que tem Silvano Alves, Fabiano Vieira, Edevaldo Ferreira, Eduardo Gonçalves, Ademir Terra Boa, Juarez da Silva, Rubens Barbosa, Paulo Lima, Agnaldo Cardoso, Emílio Rezende, Robson Aragão, João Ricardo Vieira da Silva e Marco Antônio Eguchi sinaliza para o "maior espetáculo de rodeio do planeta".
E como não vibrar com os pulos de Britânico e Bipolar de Paulo Emílio, Sub Mundo da Cia Madrugada, Comando Vermelho do Zeca de Juína, Talismã do Ricardo Gataz, Intacto do Peninha, Twitter do Silmar Colombo, Honrado do Junior Zamperlini e tantos outros.

Olha que coisa mais linda, mais cheia de charme, é a Keyla Polizello na arena. E ainda mais: Daiane Sudário, Caroline Rugolo, Evelyn Moreno, Rafaela Slaviero e Giovana Balbo. Uma beleza! Festacom Antonio Juscelino, com Pablo Bertolin, com Vilson Araújo e Clodovir Palata no cutiano. E ainda Henrique Prata como auxiliar e Rubiquinho Carvalho na arena.Uma maravilha!
A festa de Os Independentes é incomparável, inigualável e inconfundível. O elenco de atrações, a exuberância das montarias e a energia do público fazem uma enorme diferença. Uma festa capaz de fazer com que 8 segundos sejam realmente memoráveis.

Luiz Antonio Monteiro é membro da ABC e conselheiro do Inbrac