26 de Junho de 2019 | 03:21:43

26 de Junho de 2019 | 03:21:43

30/10/2016 | Especiais / Vitrine

Memorial Parque Jardim das Oliveiras está pronto para Dia de Finados

Empresa de serviços funerários e cemiteriais oferece assessoria desde o velório até o sepultamento

Memorial Parque Jardim das Oliveiras está pronto para Dia de Finados

NATUREZA: Memorial Parque Jardim das Oliveiras tem ambiente de paz e serenidade, zelando pela igualdade de todos os sepultados
Divulgação

Ampliar foto

O Memorial Parque Jardim das Oliveiras terá horário especial de funcionamento na próxima quarta-feira,  2 de novembro, no Dia de Finados, com atendimento das 7 às 19 horas. A expectativa é de receber até 10 mil pessoas que devem visitar os jazigos de familiares e amigos. No local, estão sepultadas cerca de 4 mil pessoas.

Para garantir o atendimento diferenciado e acolhedor, amenizando o momento de dor e saudade das famílias, a equipe do Memorial estará à disposição inclusive para orientar e auxiliar quem desejar encontrar o jazigo de algum conhecido ou familiar. O ambiente sonorizado também ampliará o clima de paz para os momentos de oração, reflexão e meditação.  Haverá ainda espaço para comercialização de flores e velas. A preparação do local começou há mais de um mês,  com a equipe cuidando de todos os detalhes.  A tradicional missa está programada para às 10 horas.

O diretor do Memorial, professor Roberto Pacheco de Oliveira, afirma que o ambiente em meio à natureza garante a tranquilidade necessária para se lembrar dos amigos e entes queridos no Dia de Finados.  “O modelo de Cemitério Parque, que temos aqui no Memorial, zela pela igualdade de todos os que estão sepultados. O Dia de Finados é um momento de reflexão sobre os valores que são realmente importantes na vida das pessoas”, afirma.

Em um ambiente integrado com a natureza, cercado de árvores, flores, pássaros, lago e amplo gramado, o Memorial Parque Jardim das Oliveiras remete os visitantes a momentos de silêncio, paz e serenidade, apropriados para a oração.

Outro diferencial é o sistema de sepultamento em gavetas subterrâneas que torna os jazigos invioláveis, havendo apenas uma lápide padronizada de identificação.

SERVIÇOS
Num dos momentos mais dolorosos para as famílias, que é a perda de um ente querido, o Memorial Parque Jardim das Oliveiras oferece completa estrutura desde o velório até o sepultamento. Além do plano preventivo de aquisição do jazigo familiar, é possível contratar o plano funerário. Neles estão inclusas todas as providências a serem tomadas, desde a retirada do corpo, preparo, ornamentação, urna, sala de velório climatizada, cortejo, documentação e sepultamento. Todas as etapas que constituem um funeral são providenciadas pela equipe do Memorial reduzindo ao máximo a preocupação com as questões práticas do momento fúnebre, deixando que os familiares possam se concentrar na despedida de seu ente querido.

Também no Dia de Finados, os consultores de vendas poderão informar sobre os planos oferecidos pelo Memorial Parque Jardim das Oliveiras, que é a única empresa de Barretos que integra os serviços cemiteriais e funerários. A equipe do Memorial também está à disposição para informações complementares pelos telefones 3322-0606 ou 99739-8501.