23 de Setembro de 2019 | 10:46:34

23 de Setembro de 2019 | 10:46:34

05/09/2012 | Esporte / Crônica

Espetáculo no Recinto Paulo de Lima Corrêa

Por Adelaide Lavanini

A Associação Brasileira de Hipismo Rural escolheu o Recinto Paulo de Lima Corrêa para comemorar seus 30 anos de atuação. Nos dias 7, 8 e 9 de setembro os barretenses e visitantes poderão conferir de perto grandes competidores que farão do Recinto novamente a arena do Hipismo.

Em maio, uma seletiva para os Jogos de Londres colocou o esporte até então “elitizado”, mais perto da comunidade envolvendo crianças, escolas, jovens, adultos e idosos. Desta vez, as provas são válidas para o Campeonato ABHIR 2012 e reunirá as modalidades de salto, rural, CCE e adestramento. Um show de elegância e precisão de movimentos no feriado prolongado.

O Hipismo é um esporte que exige  dons e qualidades do cavaleiro como nenhum outro, pois além de possuir aptidões físicas como força, destreza e resistência, são necessárias também habilidades intelectuais, capacidade de decisão e resistência.

Recentemente, o Ministério do Esporte, validou projeto que transforma o Recinto em um Centro de Treinamento de Hipismo. A Associação de Hipismo comemora seu aniversário e quem ganha a festa é a cidade que poderá novamente sediar competição de alto nível com profissionais gabaritados e conhecidos no cenário mundial do esporte equestre.

Adelaide Lavanini é jornalista