19 de Setembro de 2017 | 17:38:46

17/03/2017 | Especiais / Guia Cultural

Artista barretense expõe obras de arte no Instituto Federal

Mostra estará à disposição do público até o dia 31 de março

Artista barretense expõe obras de arte no Instituto Federal

ANÁLISE: Barretense Bia Caiel comentou sobre a importância da difusão das artes para fomento da cultura
Janio Munhoz

Ampliar foto

As obras de arte da artista barretense Bia Caiel fazem parte de exposição especial do mês da mulher no Instituto Federal. Quem visitar o hall da instituição até o dia 31 de março poderá apreciar sete telas pintadas com diferentes técnicas no horário de visitação entre 10h00  e  22h00.  “Aqui temos técnicas variadas como a invertida em que coloquei primeiro a tinta e depois fui tirando até chegar na imagem que eu queria e outras técnicas como a mista com massas ou algum outro elemento misturado com tinta óleo”, disse. “Todas elas têm a função de retratar um momento e um pensamento”, acrescentou.  Segundo ela, as obras surgiram a partir de fases variadas de sua vida.

“Cada época temos mania de algo, em algumas fases pintei com muita massa e em outras não usei massa nenhuma e depois comecei com a técnica invertida que tenho gostado muito”, destacou. A artista considera a arte de qualquer espécie muito importante para desenvolvimento cultural do cidadão. “Quando falamos em artes logo lembramos da cultura que pode vir pela pintura, na música, no teatro e em diversas outras manifestações, isso faz parte da nossa vida e está arraigado em nós”, comentou.  Em abril, a artista barretense Bia Caiel deverá expor suas obras na Estação Cultura.

OUTROS EVENTOS: Durante o mês de março, o Instituto Federal promove concurso de fotografia e poesia com o tema “Lute como uma mulher”. Também está prevista exposição de painéis espalhados no campus e  relacionadas ao tema mulher. O Instituto Federal fica na Avenida C 1, número 250, no bairro Ide Daher.