19 de Setembro de 2017 | 17:35:48

19/03/2017 | Cidade / Cidade

Aluno da Etec é premiado em Olimpíadas de Astronomia e Física

Igor Freire Cunha conquista medalha de prata e certificado

Aluno da Etec é premiado em Olimpíadas de Astronomia e Física

Igor Freire cursa o Ensino Médio integrado a Química
Jânio Munhoz

Ampliar foto

O aluno Igor Freire Cunha conquistou medalhas de prata e certificado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas realizadas em 2016. Ele é aluno do Ensino Médio Integrado em Química da Escola Técnica Raphael Brandão, ligada ao Centro Paula Souza. De acordo com o professor Raphael Henrique Moreira, Igor é um incentivo para os demais alunos e também motivo de orgulho para os professores.

“Ele se destaca e se dedica bastante no curso e vem mostrar que alunos de escolas públicas têm educação de qualidade”, disse.  Na Olimpíada de Astronomia, Igor concorreu com 744.107 alunos de 7.915 escolas. “Esses eventos servem para divulgação da ciência e para motivar os estudantes na aprendizagem e ele  pode melhorar cada vez mais para futuramente representar o Brasil nas olimpíadas internacionais”, disse o professor.

Aos 16 anos, o aluno declarou que conseguiu bons resultados devido à qualidade do ensino e sua dedicação fora da escola. “Os professores contribuíram para que eu tivesse condição de executar as provas e também estudo muito em casa”, comentou.  O aluno passou por fases que exigiram conhecimentos teórico e prático.

O professor Júlio Landim Toledo informou que a premiação do estudante foi uma grata surpresa para instituição. “É muito difícil ter esse destaque e para nós sempre uma satisfação e alegria ver talentos revelados na Etec”, declarou.